Aromatizador de ambientes: cheirinho de especial em casa todo dia

Aromatizador de ambientes – Ter uma casa arrumada, bem decorada, limpinha e com cheirinho constante de limpeza é um sonho para todo mundo, não é verdade? Mas a realidade é um pouco diferente. Com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos fazer limpezas frequentes, e nossa casa acaba perdendo o cheirinho agradável.

Pensando nisso, hoje 08/11, o Folha Go veio ensinar uma receita caseira de aromatizador de ambientes, para ser usado sempre. Esse aromatizador é uma solução viável, para que sua casa fique sempre com aquele cheirinho delicioso de limpeza.

-- Continuar depois da publicidade --

Então, ao invés de comprar podemos fazer a solução em casa. Por isso, aprenda agora a fazer seu próprio aromatizador de ambientes. Confira a receita a seguir!

Leia aqui: Economize com esses 3 truques de decoração super simples e baratos

aromatizador de ambientes (Imagem Mulher Mais Forte)

Primeiramente, o aromatizador de ambientes caseiro não deixa apenas a casa mais perfumada. Ele deixa o cômodo mais organizado e muito mais bonito, pois também agrega valor, como parte da decoração.

Como preparar o aromatizador de ambientes caseiro?

Pois bem, além de escolher a essência, você deve escolher um lindo recipiente, e se desejar, até uma bandejinha para compor a decoração do ambiente!

aromatizador de ambientes
Aromatizador de ambientes | Reprodução: Viva Decora

Veja quais são os ingredientes necessários:

  • Frasco de vidro (a sua escolha);
  • Funil;
  • Água destilada (100ml);
  • Álcool cereal (100ml);
  • Óleo essencial (30 gotas);
  • Varetas de madeira.

Dica: Caso queira, você pode substituir o óleo essencial por amaciante concentrado de roupas, trocando as 30 gotas de óleo essencial por 02 colheres de sopa rasas de amaciante concentrado.

Algumas marcas deixam um perfume incrível pela casa!

Aprendo o aromatizador de ambientes perfeito para cada cômodo

Primordialmente, agora que já temos os ingredientes que são necessários para o preparo, precisamos falar sobre os cheiros ou aromas das essências.

-- Continuar depois da publicidade --

Cada ambiente tem uma particularidade, e cada essência precisa respeitar essa particularidade, para que tudo possa continuar na mais perfeita harmonia. Veja a necessidade de cada um dos ambientes:

Cozinha

A cozinha tem variações de odores, e necessita de uma essência cítrica para neutralizar e harmonizar com o ambiente.  Logo, as essências frutais são boas opções, como: limão siciliano e laranja.

Banheiro

É necessário perfumes mais suaves, como: bambu, cheirinho de neném;

Quartos

Esse é o seu local de relaxamento e descanso, portanto, o aromatizador de ambientes precisa seguir essa linha, com perfumes como: rosas, algodão, entre outros.

Sala

O local de convivência familiar, e que pode aceitar perfumes mais quentes, como: lavanda, sândalo ou perfumes como citronela, para perfumar e espantar os mosquitos.

Modo de preparo do aromatizador de ambientes caseiro

Agora, com todos os ingredientes necessários em mãos e perfumes devidamente escolhidos, vamos ao preparo!

Primeiramente, com o auxílio do funil, coloque 100ml do álcool de cereais no frasco de vidro que foi escolhido. Em seguida, coloque as 30 gotas de óleo essencial ou 02 colheres do amaciante escolhido no frasco.

Na sequência utilizando o funil, acrescente 100ml da água destilada. Contudo feche o vidro, e faça uma mistura leve de todos os ingredientes. E deixe-o descansando por 03 dias no armário, longe da claridade.

Com o passar do tempo indicado abra o frasco, e coloque as varetas para aromatizar o ambiente. E não esqueça de colocá-lo em uma bandeja, para deixar sua decoração ainda mais bonita!

Veja também: Quer montar um jardim com suculentas: veja 3 ideias infalíveis

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...