Arroz com atum e legumes; uma combinação leve, fácil e nutritiva para o jantar

Na hora do jantar o ideal é escolher uma alimentação leve mas que sustente, esta é uma ótima opção

Uma das coisas que mais procuramos em um bom jantar, além do sabor é a rapidez. Pensando nisso, o blog Folha Go separou para você uma receita fácil para o jantar, o prato do dia (25/11) é arroz com atum e legumes. Mesmo sendo simples, o sabor dessa receita vai te impressionar. Afinal, os ingredientes combinam perfeitamente entre si.

Então, a receita de arroz com atum e legumes como já falamos é bem simples. Sua rapidez no preparo também impressiona, pois em torno de 40 minutinhos você termina essa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 3 porções para poder saborear bastante. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode gostar de: Macarrão à carbonara

O Atum é um alimento extremamente nutritivo. Ele é muito rico em proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o Selênio, Minerais, Magnésio e Potássio. No entanto, não para por aí, ele também possui vitaminas do Complexo B, e claro o também famoso ômega-3.

Além disso, também ajuda a reduzir a pressão sanguínea e pode regular e reduzir os níveis de colesterol no sangue. Outra de suas grandes qualidade é ajudar a prevenir osteoporose, fortalecer o sistema imunológico, colaborar na redução do risco de doenças mentais e doenças degenerativas na terceira idade e também a prevenir os riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular encefálico ( AVE).

Mas, nem tudo são flores, existem algumas precauções. Devido ao conteúdo de mercúrio que pode conter o atum, não se recomendado mais de 3 a 4 latas de 100 gramas por dia.

Veja também: Como preparar um salpicão leve e com sabor marcante: confira agora

Ingredientes

-- Continuar depois da publicidade --

Então, para preparar a receita, você vai precisar de:

  • 1 lata de Atum com óleo (170g)
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 cenoura cortada em cubos pequenos
  • Meia xícara (chá) de vagem picada
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
  • 1 abobrinha pequena cortada em cubos médios4
arroz com atum e legumes
De fato, o arroz com atum e legumes é uma ótima opção para o jantar. (Imagem: Guia Da Cozinha)

Como fazer o arroz com atum e legumes

Pois bem, para iniciarmos os preparo, vamos começar aquecendo o óleo do Atum e refogando a cebola até começar a murchar. Logo depois, abaixe o fogo e junte a cenoura e a vagem. Refogue por um bom tempo em fogo baixo. Adicione o arroz e a abobrinha e continue refogando.

Em seguida, acrescente a água fervente e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, até secar a água. Se necessário acrescente mais água fervente. Por fim, junte o Atum e o cheiro verde e misture bem.

Enfim, sua receita de arroz com atum e legumes está finalizada, agora é só servir e aproveitar bem seu jantar. Esse prato é simples e harmoniza muito bem com um bom vinho, aproveite como preferir e bom apetite.

Também veja: Como Usar Alho Poró No Arroz: Uma Delícia Que Vai Incrementar O Prato

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...