Arroz de forno com carne seca: prato pronto em apenas 45 minutos; confira

Hoje, 13 de novembro, o Folha GO resolveu ajudar você a surpreender na cozinha com uma receita com cara de requintada, mas que é fácil e rápida de ficar pronta. Estamos falando do arroz de forno com carne seca, uma delícia cheia de sabor, que pode fazer você se sentir um verdadeiro MasterChef.

Esse prato é excelente para agradar a família ou mesmo receber amigos para um jantar ou almoço. Além disso, ele pode ser acompanhado de apenas uma salada, o que já torna a refeição perfeita. O tempo de preparo é de 45 minutos, enquanto a receita rende 06 suculentas porções.

-- Continuar depois da publicidade --

Então, que tal aproveitar para criar um prato de encher a boca d’água? Continue lendo e aprenda agora mesmo, como fazer esse incrível arroz de forno de carne seca que vai elevar seus dons culinários!

Também veja: Frango Empanado Em Crosta De Pistache: Uma Opção Diferenciada Para A Proteína Da Refeição

arroz de forno com carne seca
Receita deliciosa, prática e muito rápida! (Imagem: Alto Astral)

Como fazer arroz de forno com carne seca

Essa receita é muito fácil. Aliás, ela pode ser incrementada ou alterada de acordo com os ingredientes que você tenha na geladeira. Afinal, o arroz de forno sempre foi perfeito para acabar com restos e ainda assim apresentar um prato admirável.

Outro ponto a se destacar é que caso você não conheça o ingrediente do recheio, pelo nome carne seca, certamente deve conhecê-lo como charque, carne-velha ou mesmo jabá. São inúmeros os nomes que ele leva ao longo do Brasil.

Além disso, já deixaremos nossa ressalva: não se assuste com o número de ingredientes. Apesar de variados, eles não tornam o preparo difícil. Este, em verdade, é feito em apenas 05 passos e livra você de passar horas na cozinha.

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes

Pois bem, chegou o momento de fazer sua lista de ingredientes para o preparo desse saboroso arroz de forno com carne seca:

  • 01 colher de sopa de óleo;
  • 02 sachês de caldo de tomate com ervas;
  • 01 xícara de arroz branco cru;
  • 02 colheres de sopa de coentro (opcional);
  • 250 ml de leite de coco;
  • 01 xícara de carne-seca desfiada e dessalgada;
  • 02 colheres de sopa de queijo coalho para polvilhar;
  • 01 xícara de chá de queijo coalho para o recheio;
  • 300 g de creme de leite;
  • 01 cebola roxa picada;
  • Sal a gosto.

Dica para o arroz de forno com carne seca: Para dessalgar a carne e desfiá-la é preciso levá-la ao fogo coberta de água por 10 minutos. Então, descarte a água e leve o charque novamente ao fogo coberto de água, mas dessa vez na pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos, descarte a água e desfie.

Modo de preparo do arroz de forno com carne seca

Primeiramente, aqueça o óleo em uma panela média e, então, refogue a cebola roxa picada. Após, junte o arroz, refogue-o e junte o caldo de tomate com ervas, o leite de coco e 1e 1/2 xícara de água.

Cozinhe o arroz, assim, em fogo baixo até que seque o líquido. Agora, desligue o fogo, tampe a panela e aguarde 05 minutos. Logo em seguida, em um refratário misture o arroz com o queijo, a carne e o creme de leite.

Por fim, polvilhe o queijo coalho ralado sobre o arroz de forno com carne seca e leve o refratário ao forno preaquecido em 200ºC. A receita deverá ficar pronta em apenas 15 minutos, tempo médio para dourar. Bom apetite!

Confira agora: Comida Simples Para O Jantar; Confira Essa Batata Com Bacon E Queijo Perfeito

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...