Anúncio

Artesanato com barbante e cola: confira dicas para vender ou decorar o seu cantinho

Gastando muito pouco e deixando o ambiente mais bonito

Anúncio


O artesanato é uma das melhores formas de desopilar,  ou seja, descontrair, estilo atividade terapêutica. Mas além disso, você consegue aproveitar muitos benefícios dessa prática, como ter uma renda extra e até mesmo decorar a sua casa ou aquele cantinho que você tem desejado dar uma cara nova. Que tal, então, fazer artesanato com barbante e cola? Confira dicas que o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou para você nessa quarta-feira (08/09).

Continua depois da publicidade

Embora sejam materiais super simples e baratinhos, você vai conseguir produzir diversas peças decorativas ou incrementar o ambiente. O melhor é que tudo é muito simples e prático. Portanto, confira as ideias e aproveite para se inspirar também.

Dicas de artesanato com barbante e cola

Barbante e cola: dois materiais simples, super fáceis de encontrar e vendidos por um preço mais que acessível, podem ser usados para confeccionar diversas obras artesanais.

Continua depois da publicidade

Além disso, as opções de cores dos barbantes abre ainda mais diversas possibilidades de criação. Dessa forma, você terá um leque imenso e super diversificado para explorar. Sendo assim, não desista na primeira dificuldade e assim você irá longe com o artesanato, ok?

Continua depois da publicidade

Portanto, se você gostou da proposta, mas não sabe por onde começar, confira nossas dicas de artesanato. Afinal com barbante e cola, é só arrasar na produção.

Confira ainda: Como fazer um planner baratinho: veja o passo a passo para te inspirar

Lata ou garrafa decorada

barbante e cola
Todavia, as cores são lindas e você pode escolher várias para compor sua peça de arte | Canva

A propósito, depois de beber o refrigerante, a cerveja, o suco ou o vinho, você pode criar um lindo vaso. Basta retirar o rótulo e colar barbante arrodeando toda a superfície.

Se quiser, pode colar alguns acessórios ou fazer o estilo mais minimalista adicionando flores coloridas para contrapor a cor neutra do barbante ou vice versa. Essa ideia pode também ser feita para guardar coisinhas pequenas e até como porta lápis/caneta.

Luminárias

Artesanato com barbante e cola: confira dicas para vender ou decorar o seu cantinho
Artesanato com barbante e cola: confira dicas para vender ou decorar o seu cantinho – Imagem: Divulgação vivadecora

Essa dica é um pouquinho mais elaborada, mas você vai conseguir fazer tranquilamente. Você precisará de uma bexiga, cola e barbante. É só encher a bola, revesti-la de cola e colocar o barbante de acordo com a sua criatividade.

Depois é só esperar secar (mais ou menos 24 horas e estourar a bexiga. Essa ideia pode ser utilizada para decorar a mesa como uma cestinha ou como uma luminária.

Suporte para velas

artesanato com barbante e cola
Assim, esse item decorativo é super charmoso e vai deixar a sua casa moderna e vintage | Canva

Pois bem, o suporte para velas pode ser feito com o barbante endurecido com cola. Esse item decorativo é super charmoso e vai deixar a sua casa moderna e vintage. Faça hoje mesmo.

Veja, para essa dica, barbantes mais amarelados e em tons de marrom são perfeitos. Aposte nas cores e deixe a imaginação seguir seu curso. Afinal, esse é o seu momento, então arregaça as mangas para desenvolver seu talento com barbante e cola.

Vaso suspenso

Agora, para ficar lindo, use também o barbante. Ele  é perfeito para fazer vasos suspensos utilizando técnicas de macramê. Com essa técnica é possível também criar quadros e muitos itens decorativos, lindos e diferentes. Portanto, não se limite e faça acontecer.

Confira agora: Artesanato para iniciantes: saiba como fazer um painel em macramê

Aprenda mais! A borra de café é ótima para fazer tantas coisas que vai te surpreender!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies