Bafo da Onça: você já ouviu falar dessa bebida mista a base de Aperol?

Uma mistura perfumada, que não condiz com o nome

O que te lembra Bafo da Onça? Certamente uma pessoa com hálito ruim, não é mesmo? Pois, não é o caso dessa vez. Esse é o nome da bebida mista que o WebNews, do Folha Go, vai te ensinar a preparar hoje, terça-feira, 11 de março. Uma dose demora apenas 5 minutos para ficar pronta, sendo que é apenas o tempo necessário para você se apaixonar pelo aromar espetacular do drink. Confira!

Saiba como fazer o Bafo da Onça

-- Continuar depois da publicidade --

O Bafo da Onça é uma bebida mista criada por Marco de La Roche, mixologista e também consultor do bar Barouche. EM 2017, essa era uma casa que estava bastante na moda em Sâo Paulo.

Apesar do nome inusitado, não é preciso se preocupar com nenhum aroma desagradável. Ademais, o aroma é realmente delicioso, tendo a mistura do Aperol, da vodca, da tangerina, bem como do chá verde, mais perfumada do que se pensa.

O Aperol nada mais é do que um tipo de aperitivo italiano preparado com ingredientes como:

  • Genciana;
  • Laranja azeda;
  • Ruibarbo;
  • Quinquina;
  • Entre alguns outros ingredientes.

Mesmo tendo o aroma e o sabor bem parecido com o do Campari, não são  mesma bebida. Esta tem aproximadamente um teor de álcool de 11%, o que aproximadamente é metade do que tem o Campari.

A diferença é que o Aperol é um pouco menos amargo, tendo uma coloração alaranjada, ao passo em que o Campari tem o tom avermelhado. Ah, e sem contar que o famoso Campari é também mais amargo.

O Aperol foi criado originalmente no ano de 1919 pelos irmãos Barbieri em sua destilaria. Isso aconteceu na Itália, mais especificamente em Pádua. Mas, só veio a se tornar popular nas décadas de 20 e 30, quando alguns bartenders testaram novas combinações em coquetéis. Assim, eles adicionaram água gasosa no vinho, tal como licores feitos localmente, por exemplo, o Aperol.

Assim, leia mais: Pisco Sour: a bebida mista que conquista pelo sabor intenso

Ingredientes da receita

-- Continuar depois da publicidade --

  • 100 ml do chá mate geladinho;
  • 10 ml do suco da tangerina;
  • 50 ml do Aperol;
  • 5 gotas do limão siciliano;
  • 1 fatia da tangerina para fazer a decoração;
  • 1 fatia do limão siciliano para fazer a decoração;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Bafo da Onça

O Aperol nada mais é do que um tipo de aperitivo italiano
O Aperol nada mais é do que um tipo de aperitivo italiano – Foto: Uol

Primeiramente, escolha um copo tipo longo, dos que se servem água. Assim, em seguida, adicione os cubos médios de gelo. Coloque também o Aperol, o mate gelado, o suco da tangerina e as cinco gotas do limão siciliano, misturando bem.

Posteriormente, finalize colocando uma fatia do limão siciliano e uma fatia da tangerina dentro do copo do coquetel. Sirva em seguida, bem geladinho, com um canudo diferente e bonito.

Sugestão de consumo

Uma dose de Bafo da Onça harmoniza perfeitamente com pratos que são mais leves, tal como os que contém frutos do mar, tartares, frango e também saladas. Portanto, essa bebida mista é uma boa pedida para aqueles que procuram um coquetel bem delicado.

Portanto, confira também: Drink do Hulk: conheça a bebida mista especial com a cara do super herói

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...