Drink Balanga a Bicha: nada melhor do que uma bebida mista diferente para o sabadão

A descontração é a marca registrada do drink

Poucas pessoas já ouviram falar do drink com a bebida mista Balanga a Bicha, mas com certeza quem conhecer vai se apaixonar pelo sabor. Neste sábado, 22 de maio, o WebNews, do Folha Go, resolveu trazer um coquetel, além de inusitado no nome, também na combinação: cachaça com melancia. Quer saber mais? Fique atento à receita de 10 doses que ficam prontinhas em 5 minutinhos.

Saiba como fazer o drink Balanga a Bicha

-- Continuar depois da publicidade --

Balança a Bicha é mais uma das cachaças, como dá para perceber, com o nome engraçadíssimo. Ela é uma bebida mista artesanal, da variação não-envelhecida. Assim, é altamente recomendada no preparo dos coquetéis, das caipirinhas, bem como de qualquer outro drink que seu paladar permitir.

Na receita que vamos apresentar hoje para você, a mistura ficará por conta de uma fruta bem suculenta e brasileira: a melancia. Ela é um clássico em drinks, ficando perfeita com a Balanga a Bicha para uma festinha particular. Além de, é claro, ser totalmente fácil de preparar.

Tomando como inspiração os outros coquetéis do gênero, faça um furo na melancia inteira, mas um furo que seja do tamanho certo do gargalo da garrafa da cachaça. Dessa forma, enfie a mistura lá dentro. Aguarde a fruta absorver a bebida e pronto.

Você pode fazer um corte maior no buraco para ganhar mais espaço. Dessa forma, dá para colocar canudos. Fica esteticamente mais bonito, claro. Agora, vamos ao passo a passo e a listagem dos ingredientes.

Assim, leia mais: Drink com Deus: conheça a bebida mista abençoada deste fim de semana

Ingredientes da receita

  • 1 melancia de tamanho grande;
  • 1 garrafa de Balança a Bicha;
  • Leite condensado ao seu gosto;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink Balanga a Bicha

Balança a Bicha é mais uma das cachaças, como dá para perceber, com o nome engraçadíssimo
Balança a Bicha é mais uma das cachaças, como dá para perceber, com o nome engraçadíssimo – Foto: Mercado Livre

-- Continuar depois da publicidade --

Primeiramente, corte a tampa da fruta, retirando sua polpa. A ajuda da colher grande nesse momento será importante. Em seguida, bata a polpa com bastante vigor no liquidificador, passando o suco na peneira.

Depois, misture o suco na cachaça, na proporção de 1 dose da Balança a Bicha para 3 da melancia, dependendo do seu paladar. Acrescente o leite condensado e o gelo.

Se quiser um coquetel bem refrescante, mantenha a fruta e a bebida em refrigeração antes de preparar. Sirva com a ajuda de uma concha e decore os copos com pedaços de melancia.

Sugestão de consumo do balanga a bicha

As combinações com essa cachaça são muitas, mas entre as mais famosas temos:

  • Caldos e torresmo – Não há como negar que fica muito bom tomar um drink de aguardente e melancia com um torresminho acompanhando e um caldinho. Mas um detalhe deve ser observado no preparo do petisco. A forma certa de preparar é com limão e alho, para dar uma boa acidez e equilibrar os sabores;
  • Carnes vermelhas – As carnes vermelhas são sempre ótimas acompanhantes de sabores acentuados, como o dessa cachaça;
  • Frutos do mar – A melancia, junto de uma bebida alcóolica, é incrível com peixes e os frutos do mar, sabia? Não fica restrito à comida de boteco. Experimente com um risoto de camarão, por exemplo, para ver se não será sucesso.

Em suma, a bebida mista Balanga a Bicha é ótima para servir em diversas ocasiões, acompanhando muitos tipos de comidas. Só tome cuidado para não “balangar” demais e ficar tonto, heim?

Portanto, confira mais: Drink Amansa Corno: você precisa de uma dose dessa bebida mista?

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...