Bermuda de alfaiataria: aprenda 7 dicas e looks para combinar

No verão elas vêm com força, trazendo a elegância em um look leve e delicado

A bermuda de alfaiataria é uma ótima pedida quando a intenção é elegância, conforto e frescor. Quer saber como usar essa peça? Confira as 7 dicas que nós da WebNews, do site Folha Go, preparamos hoje, 23/11.

Veja também: Scarpin, O Queridinho Que É Sempre Tendência: Aprenda 04 Dicas De Como Combinar

Antes de tudo entenda que alfaiaria é como é chamada qualquer peça de roupa com corte reto e ajustado. Ela é feita com tecidos mais secos. O ideal de uma peça de alfaiataria é que ela caia no corpo de maneira impecável, deixando a mulher bela e elegante.

Bermuda de alfaiataria
Bermuda de alfaiataria. Foto: Garotatecontotudo

Bermuda de alfaiataria no dia a dia

Essa peça é um pouco controversa, há quem ame e quem odeie. O fato é que ela existe e é uma ótima saída para programas informais e para quem não quer explorar shorts curtos.

Ela pode ser usada com outras peças tão elegantes quanto ela, mas também cai bem com outras peças informais como camisetas.

Camiseta básica e uma bermuda de alfaiataria

Esse look é ideal para quem tem um estilo despojado, mas não abre mão da elegância.

Uma camiseta leve, com manga, lisa, ou seja, sem estampas e um bermuda de alfaiataria te deixa pronta para um evento mais informal.

Com essa roupa você pode arrematar o look com um salto básico e quem sabe um cardigã, em dias mais frescos para frio.

Elegância completa: alfaiataria de cima a baixo

Bermuda de alfaiataria
Bermuda de alfaiataria. Foto: Capricho

Se você é do tipo que gosta, ou talvez precise, estar elegante o tempo inteiro, mas tem espaço para uma pequena informalidade como bermudas invista nessa composição.

Uma blusa mais encorpada, de linho, ou mais social, de botões e uma bermuda de alfaiataria formam o look elegante, social e levemente descontraído, afinal: pernas de fora.

Nos pés vale de botas a tênis. Experimente!

Mais pernas de fora e cropped

Bermuda de alfaiataria
Bermuda de alfaiataria. Foto: Capricho

Isso mesmo! Para dias mais quentes que tão uma bermuda de cintura alta e um cropped folgadinho para finalizar.

E nos pés um salto baixo ou até mesmo uma rasteirinha.

Esse look vale para um evento ao ar livre, um almoço em um restaurante a céu aberto e por aí vai.

Use bermuda com moletom

Se te agrada moletons e o clima da sua cidade pede, porque não? Use uma peça de cima num material mais nobre, como um tricô e em baixo uma bermuda comprida.

A depender de onde for dá para completar o visual usando um tamanco básico e pronto: mais um look elegante e simples.

Dicas de como cuidar

Você já viu quatro dicas de como se vestir usando bermuda de alfaiataria, agora saiba como cuidar de suas peças. Assim estará sempre bem vestida, com roupas bem cuidadas.

Evite colocar peso nos bolsos

Colocar pesos como chaves ou moedas, por exemplo, podem marcar sua bermuda, e qualquer outra peça em alfaiataria. Portanto evite sobrecarregar essa parte da roupa, mantendo o caimento da peça como deve ser.

Lave com cuidado

Bermudas são peças mais informais, mas as de alfaiatarias não deixam de ser peças sociais, portanto, delicadas. Lave com água gelada e no ciclo de peças delicadas, em sua máquina de lavar.

E na hora de passar….

Use preferencialmente ferro de vapor e nunca coloque o ferro diretamente na peça. Use um tecido entre o ferro e a bermuda e passe delicadamente, afinal, trata-se de uma peça delicada e alto custo e valor.

Você também vai gostar: Camisa branca: a peça coringa que não pode faltar no seu armário

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies