Bolinho de carne moída com farinha de rosca; uma delícia caseira

Os bolinhos acompanham muito bem outros pratos

Bolinho de carne moída com farinha de rosca é a receita de hoje, 20/11, no Folha Go  que mostra como aprender a preparar esses deliciosos bolinhos. Com esta receita fácil descobrirá como são feitas as tradicionais almôndegas que acompanham diversos pratos como feijão, massa com molho, ou servindo como aperitivo.

Em primeiro lugar, os bolinhos de carne são uma delícia e não são difíceis de fazer. Inclusive há diversas formas de preparo, desde fazer no forno ou ainda frito. Então, acompanhe todos os detalhes para esse clássico do prato brasileiro.

Leia aqui: Pé de moça: um doce especial, tradicional e com uma receita simples; confira e faça hoje

Saiba como fazer bolinho de carne moída com farinha de rosca

Bolinho de carne moída com farinha de rosca
Bolinho de carne moída com farinha de rosca; uma delícia caseira Foto – Multi Receitas

Para fazer essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 kg de patinho moído;
  • 2 tomates;
  • 1 pimentão verde;
  • Um cebola;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 2 ovos;
  • Duas a três xícaras de farinha de rosca;
  • Cheiro verde;
  • Sal e orégano a gosto;

Confira também: Que Delícia! Feijoada Light Para Todo Mundo Comer Sem Culpa

Modo de preparo

Primeiramente, em uma vasilha coloque a carne moída, acrescente o alho, a cebola picadinha, sal, orégano, o tomate, o pimentão, os dois ovos, e o cheiro verde misturando tudo.

Em seguida misture a farinha de rosca até dar o ponto de enrolar. Então enrole como quiser, e depois frite em óleo quente. Há quem opte por assar no forno, também fica muito delicioso.

Truques para fazer bolinhos deliciosos

Bolinho de carne moída
Bolinho de carne moída com farinha de rosca; uma delícia caseira Foto – Multi Receitas

Por isso, quando se trata de saber fazer bolinhos de carne moída é importante levar em consideração uma série de truques que podem nos ajudar a fazer a diferença.

Dessa forma, um dos mais importantes é o uso de farinha de rosca e farinha, pois embora muitas receitas de bolinhos usem apenas pão, a farinha dá uma consistência extra e, posteriormente, uma textura crocante. Dito isso, vamos ver mais dicas e recomendações:

  • As especiarias aumentam o sabor dos bolinhos, por isso deixe a sua imaginação correr solta, adicione e saboreie. Além de orégano, alho e salsa, recomenda-se pimenta, tomilho e alecrim.
  • Se for alérgico a ovos, substitua por um pouco de leite ou caldo de carne, pois assim a massa vai compactar melhor e as almôndegas ficarão mais suculentas.
  • Como já dissemos, refogar a cebola também realça o sabor da receita de almôndega.
  • Para obter todos os bolinhos do mesmo tamanho, um truque infalível é usar uma xícara de ovo. Se não tivermos, podemos usar uma colher para pegar sempre a mesma porção de carne.
  • A massa dos bolinhos ajuda a finalizar o endurecimento da massa e confere um tom extra crocante. O ideal é fazer com farinha de rosca, farinha de trigo ou amido de milho.

Portanto, essas foram algumas dicas para fazer os deliciosos bolinhos de carne moída que acompanham muito bem qualquer outro prato. Experimente fazer em casa e depois deixe nos comentários o que achou da receita.

Veja também: Chocolate quente com creme de leite e pão na chapa: perfeito para um dia de chuva

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies