Bolo de caneca sabor limão feito no micro-ondas; o café da manhã ideal

Um bolo simples de bem fácil de fazer e com sabor incrível, para matar a vontade logo pela manhã.

Para quem não quer perder tempo na cozinha, mas não aguenta de vontade de comer um bolo quentinho no café da manhã, não pode perder a receita de hoje 26/04, no Webnews do Folha Go. O bolo de caneca sabor limão, feito no micro-ondas é fácil, rápido e delicioso. Essa guloseima irresistível fica pronta em no máximo 10 minutos e rende 1 porção ideal.

Saiba como fazer bolo de caneca sabor limão no micro-ondas

Ora, a receita de bolo de caneca é perfeita para manter o desejo de comer um bolo na medida certa. E sua combinação de doçura com a acidez do limão é digna de deuses.  Saboreie essa receita simples, feita sem complicações na cozinha e que tem sabor divino!

Leia mais: Bolo de chocolate; receita perfeita para fazer hoje mesmo

Ingredientes

3 colheres cheias de farinha de trigo;

2 colheres de leite;

1 ovo;

1 colher de óleo;

2 colheres de açúcar;

1 colher de café com fermento em pó;

suco de meio limão.

Modo de fazer

Bolo de caneca para o café da manhã
Receita de bolo de caneca, sabor limão feito no micro-ondas para o café da manhã (Imagem Youtube- Sandrinha receitas fáceis)

Primeiramente misture todos os ingredientes em uma vasilha muito bem. Em seguida

unte uma caneca. Depois coloque a massa na caneca até a proporção da metade. Caso sobre massa, pode ser por ter usado caneca pequena, desse modo, caso aconteça sugerimos utilizar 2 canecas.

Portanto, deixe 3 minutos no micro-ondas e pronto, seu bolo de caneca sabor limão está pronto.

Dica: Se preferir a massa com cor verde, basta acrescentar um pouco de gelatina sabor limão. Faça isso, no momento de misturar todos os ingredientes e mexa bem, tudo antes de levar a caneca ao micro-ondas.

Sugestão

Pois bem, o bolo de caneca sabor limão feito no micro-ondas fica perfeito, quando  consumido com uma xícara de café ou chá. Mas pode ser ainda  uma ótima sobremesa a ser servida. E para deixar tudo mais perfeito é só adicionar uma cobertura especial.

Para fazer a cobertura use: meia lata de leite condensado e suco de um limão pequeno. Misture tudo muito bem, e coloque sobre o bolo ainda na caneca. Em seguida acrescente raspas de limão para finalizar essa guloseima. Use essa cobertura com o bolo na caneca, ou se preferir o desenforme antes. Aproveite bem!

Veja também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...