Bolo de mamão com iogurte e calda caramelada: uma perfeita opção de lanche

Quer acertar na escolha do lanche? Opte, então, por essa receita deliciosa

Bolo de mamão com iogurte e calda caramelada é aquele tipo de prato certeiro, sabe? Todo mundo fica encantado ao experimentar. Não é à toa que a coluna WebNews, do Folha Go trouxe a receitinha hoje (28/11) para você.

Assim, confira também: Bolo de café com chocolate molhadinho, uma iguaria especial em 40 minutos

Todo mundo fica encantado ao experimentar
Todo mundo fica encantado ao experimentar – Foto: Comidinhas para o Café

Esse bolo é úmido e fofinho ao mesmo tempo. Por causa do mamão, acaba ficando com aquela cor alaranjada linda. Mas, não podemos nos esquecer do sabor leve e aroma suave. Na matéria abaixo, vamos te apresentar a receita, que rende 10 porções e demora somente 40 minutos para ficar pronta. Confira conosco!

Receita de bolo de mamão com iogurte e calda caramelada

Essa receitinha traz a leveza da fruta, bem como do iogurte em sua massa. Feito no liquidificador, o bolo tem a preparação simples e rápida.

Mas, a receita tem um segredinho: é preciso respeitar minuciosamente a ordem em que os ingredientes vão ser incorporados. Assim, isso fará com que seu bolo de mamão com iogurte e calda caramelada fique perfeito!

Não há quem experimente e não ame, até mesmo quem não é lá muito “chegado” na fruta. Então, faça, experimente e nos conte se a receita está aprovada ou não.

Ingredientes da massa

Confira a listagem abaixo:

  • 3 ovos pequenos inteiros;
  • 8 colheres de sopa de óleo;
  • 2 xícaras de chá cheias do mamão papaya cortado em cubos;
  • 170 gramas de iogurte natural;
  • 13 colheres de sopa do açúcar cristal;
  • 350 gramas da farinha de trigo;
  • 1 colher rasa de café de sal;
  • 1 colher rasa de sobremesa do fermento químico em pó.

Ingredientes da calda

  • 125 ml do licor sabor cassis (ou outro de sua preferência);
  • 2 dedos do copo de água filtrada;
  • 8 colheres de sobremesa do açúcar cristal.

Portanto, confira mais: Bolo de caneca muito fácil de fazer e saboroso de comer; confira

A calda caramelada pode ter um sabor irresistível com a adição da bebida
A calda caramelada pode ter um sabor irresistível com a adição da bebida – Foto: Dafne Oliveira

Modo de preparar a massa do bolo de mamão com iogurte e calda caramelada

Para fazer o bolo de mamão com iogurte e calda caramelada primeiramente divida os ingredientes nos grupos secos e líquidos. Somente depois eles serão reunidos, bem como misturados.

Primeiramente, coloque o forno para preaquecer a uma temperatura de 190° C. Em seguida, unte a assadeira redonda, de furo no centro, com o óleo, depois enfarinhe.

No liquidificador, coloque 3 dos ovos inteiros, juntamente com o mamão e o óleo. Assim, bata no modo mixer por mais ou menos 1 minuto, até obter um creme homogêneo.

Posteriormente, acrescente o iogurte natural, batendo apenas por alguns segundos para incorporar. Deixe a mistura reservada.

Em um vasilhame, coloque o açúcar, a farinha de trigo, assim como o sal, misturando bem. Em seguida, junte esses ingredientes aos líquidos, mexendo delicadamente. Isso serve para que o glúten não desenvolva muito.

Portanto, quando conseguir integrar todos os ingredientes, adicione o fermento, misturando mais um pouco. Enfim, derrame essa massa na assadeira, levando ao forno por aproximadamente 40 minutos.

Modo de preparar a calda

Em uma panela, leve para o fogo baixo todos os ingredientes, deixando que ferva e engrosse. Retire do fogo e derrame sobre o bolo furado com a ajuda de um garfo.

Esse bolo de mamão com iogurte e calda caramelada é mesmo uma tentação, não é? Portanto, vá agora mesmo experimentar! E não se esqueça de nos dizer aqui nos comentários se gostou!

Assim, você também pode gostar: Bolo de uva com leite em pó: muito fofinho; uma surpresa de sabor irresistível

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies