Bolo de Nada; receita fácil e perfeita para o seu café; confira agora

Um bolo simples e bem delicioso. Saiba como fazer!

Bolo de nada: Existe aroma mais encantador do que um bolo saindo do forno? Independente de seu sabor, a casa se torna um lugar aconchegante. E as memórias vêm à tona, bem como o apetite aguça. É por isso que hoje, (19/12) o Folha Go vai mostrar uma receita fantástica e simples de fazer, o bolo de nada.

Sim. Isso mesmo, um bolo com poucos ingredientes, e o melhor é com pura simplicidade, mas com muito sabor. Então vamos passar essa receita e algumas dicas importante, de como fazer essa guloseima. Confira o passo a passo!

Assim, leia mais: Lombo ao pesto de ervas: 10 porções de uma receita simplesmente fabulosa

Saiba como fazer Bolo de Nada

Bolo de Nada;  receita fácil e perfeita para o seu café Foto – Ana Maria Brogui

Os ingredientes são os seguintes:

1 xícara de leite morno (não é quente, é morno);

  • 1/2 xícara de óleo;
  • 3 ovos;
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional).

Modo de Preparo

Primeiramente pode bater todos os ingredientes no liquidificador, ou se preferir a mão mesmo, usando o batedor de arame (fuê). Uma dica é peneirar antes a farinha e o açúcar para deixar tudo mais fofo.

Depois coloque a mistura batida em forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno preaquecido. Para assar bolos em forma de alumínio sugere-se colocar na grade mais baixa do forno, e usar temperatura de 175ºC.

Pois bem, esse bolo geralmente levou cerca de 50 minutos para assar e ficar incrível!

Ademais, você também pode se interessar: Cuca alemã com recheio de doce de leite; essa receita vai surpreender você.

Dicas para fazer um bolo perfeito

Bolo de Nada
Bolo de Nada;  receita fácil e perfeita para o seu café Foto – Ana Maria Braga

Algumas etapas podem deixar seu bolo perfeito. Confira essas dicas.

1.Escolha uma forma correta

Para fazer um bolo perfeito não basta seguir a receita. Pois há erros que cometemos antes mesmo de começar a assar a massa, e às vezes nem percebemos.

Acredite ou não, a forma com que você prepara os bolos tem a ver com o resultado. Pois    pode deixar um bolo úmido no centro, ou muito seco, alto ou muito baixo. Tenha uma forma que já tenha testado, e que saiba que é boa para se assar a massa do bolo.

2.Fique atenta a validade dos ingredientes

Se você usar fermento ou outro ingrediente vencido, a mistura pode não dar certo e prejudicar toda massa. Certifique-se de comprar os ingredientes, olhando sempre a data de validade.

3.Sempre meça os ingredientes

É de vital importância medir tudo que como indicado na receita. E se quer que dê certo o bolo, tenha um copo medidor, algumas colheres-medida e uma balança na sua cozinha. Ou ao menos tente ter alguns desses utensílios.

4.Usar ingredientes à temperatura ambiente

A forma ideal de preparar bolos é utilizar ingredientes à temperatura ambiente, desta forma irão misturar-se perfeitamente, e não haverá grumos. Tendo uma boa mistura, o resultado do cozimento será muito bom. A exceção é quando a própria receita pedir um ingrediente frio.

Enfim, essas foram algumas dicas e elas valem para todos os tipos de bolos. Mas siga sempre as instruções de cada receita.

Confira também: Bolo de nozes espetacular: confira receita para deixar todo mundo babando

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies