Bolo Gelado de Coco: uma delícia para o seu lanche da tarde

Bolo saboroso e com a massa bem molhadinha

Essa receita de bolo gelado de coco é uma excelente opção de sobremesa gelada para aqueles dias de calor intenso, contudo essa receita é tão saborosa que até em dias de frio ela é bem-vinda. Hoje 10/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e se surpreender com essa delícia.

Como fazer bolo gelado de coco

-- Continuar depois da publicidade --

receita de bolo gelado de coco é muito fácil de preparar e a massa fica super molhadinha e saborosa. Além disso, essa receita é bem acessível e o cozinheiro não precisa ter muita experiência na cozinha para acertar. Contudo, você vai levar cerca de uma hora para preparar esse bolo e ele deve ficar na geladeira por no mínimo 2 horas antes de ser consumido para ficar bem geladinho.

Leia também: Bolo de cenoura no palito é uma receita diferenciada pronta em 40 minutos

Ingredientes da receita de bolo gelado de coco

1 lata de leite condensado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de margarina

50g de coco ralado para a massa

1 xícara (chá) de coco ralado para calda

200 ml de leite de coco

1 colher (sopa) de fermento em pó

-- Continuar depois da publicidade --

Como fazer o Bolo Gelado de Coco

Bolo gelado de coco
Bolo gelado de coco (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo gelado de coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o liquidificador, adicione os ovos, margarina, leite, açúcar e 50g de coco ralado e deixe bater por 5 minutos ou até todos os ingredientes se misturarem bem.

Em seguida, escolha um recipiente grande e adicione a mistura adquirida. Depois comece adicionando a farinha de trigo aos poucos e misture bem para que a farinha se dissolva bem e não fique nenhuma bolinha na massa.

Por último, quando a massa estiver homogênea adicione o fermento em pó e misture devagar, contudo misture bem para que ele incorpore em toda a massa.

Agora escolha uma assadeira quadrada, unte a mesma com margarina e farinha de trigo, adicione a massa e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Para preparar a calda do bolo basta que você adicione no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado e deixe bater por cerca de 3 minutos.

Por fim, quando o bolo já estiver assado, faça furos com um garfo na massa e despeje a calda por cima de todo o bolo. Depois é só esperar gelar.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo gelado de coco é uma ótima opção para você servir após o almoço de final de semana, ou no lanche da tarde.

Além disso, essa receita fica muito saborosa e é extremamente fácil de preparar.

Veja também: Bolo formigueiro, com sabor incrível e assim irresistível a cada pedaço

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...