Brigadeirão; veja como é fácil e simples fazer essa delícia

Saiba como preparar essa saborosa receita

Todos já conhecem o brigadeiro que é um doce famoso no país feito com leite condensado, manteiga e chocolate. Aliás, este doce e o para uma festa de aniversário, festas de Natal e todas aquelas ocasiões especiais. Mas, o brigadeirão também pode ser uma boa aposta.

Então, hoje (09/12), o Folha Go trás mais detalhes de como fazer essa deliciosa sobremesa em casa. Você vai ver que é muito fácil e lembra até um pudim.

-- Continuar depois da publicidade --

Confira agoraChurros De Doce De Leite: Prepare 40 Unidades Em Menos De 01 Hora

Brigadeirão cremoso e delicioso

Brigadeirão
Receita de Brigadeirão; uma delícia para comer sozinho Foto Dani Doce

Primeiramente, se você gosta de brigadeiro vamos passar uma receita de brigadeirão que é muito deliciosa. Os ingredientes são os seguintes:

  • 6 gemas;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 latas de leite;
  • 5 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1/2 colher (sopa) de margarina (usei manteiga);
  • 4 colheres (sopa) de chocolate granulado para decorar.

Modo de preparo

Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas, a margarina e o chocolate.

Depois, despeje a mistura numa forma com cone (buraco) no centro (24 cm de diâmetro) untada e leve ao forno médio em banho-maria por aproximadamente 50 minutos.

Em seguida, retire do forno e deixe esfriar. Por fim, desenforme e decore com o chocolate granulado. Depois, leve a geladeira por 2 horas e sirva gelado.

Saiba como fazer brigadeiro simples

Receita de Brigadeirão
Receita de Brigadeirão; uma delícia para comer sozinho Foto Dani Doce

-- Continuar depois da publicidade --

Agora, se quiser acompanhar a receita de brigadeirão com os tradicionais, estes são realmente simples de preparar. Aliás, uma vez experimentados temos a certeza que os irá utilizar para enriquecer os seus buffets de aniversário.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de Nescau;
  • 2 colheres de manteiga;

Modo de preparo

Inicialmente, junte esses ingredientes numa panela. Adicione o achocolatado e a manteiga, e mexa até criar consistência, ou seja, até começar a engrossar.

Depois, despeje tudo numa vasilha de vidro e leve à geladeira. Por fim, espere aproximadamente uma hora e meia, e está pronto, é só se deliciar!

Outras dicas para fazer brigadeiro

Em vez do cacau em pó, pode-se também usar chocolate amargo cortado em pequenos pedaços ou previamente derretido em banho-maria.

Ademais, além dos granulados de chocolate, você pode rolar seu brigadeiro em flocos de açúcar coloridos ou em farinha de coco.

Inclusive, você pode saborear a mistura de brigadeiro também na forma semissólida, comendo-a como uma colher de sobremesa, talvez adicionando granulados coloridos.

Alternativamente, pode-se também usar o brigadeiro para rechear bolos: neste caso, retire do fogo quando estiver menos sólido e use a mistura morna.

Aliás, você pode manter os brigadeiros por 3 ou 4 dias em local fresco dentro de um recipiente hermético. No entanto, como qualquer doce é importante não comer em excesso.

Enfim, essas receitas irão surpreender você e qualquer convidado de uma festa.

Portanto, leia também: Pão de queijo mineiro: saiba como fazer essa delícia com uma receita fácil e original

 

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...