Cabelos danificados e sem vida? Saiba como fazer pré-poo e fique por dentro de todos os benefícios incríveis dessa técnica

Procedimento simples, econômico e prático que vai deixar o cabelo lindo como nunca

Cabelos ressecados é algo que ninguém deseja, mas que é super comum. O uso constante de fontes de calor, como chapinha, secador e babyliss junto com procedimentos químicos são os principais fatores que propiciam madeixas sem vida, quebradiças e sem brilho. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar nessa terça-feira (21/09) como fazer pré-poo.

Você já conhece ou ouvir falar sobre essa técnica revolucionária? Caso ainda não a conheça, fique sabendo logo que ela garante diversos benefícios para o cabelo. Além disso, é super prática, econômica e realmente eficaz.

O que é e como fazer pré-poo

O pré-poo é um procedimento que deve ser feito antes do uso do shampoo. Isso porque o shampoo pode ressecar o cabelo.

Embora o shampoo seja super importante para a saúde e limpeza das madeixas, ele resseca bastante os fios.

Por essa razão, quem tem os fios, principalmente as pontas mais ressecadas e mesmo abandonando o uso da chapinha e do secador, ainda não tem uma melhora significativa no aspecto dos cabelos, bem como apresenta bastante frizz, o shampoo, certamente, é o responsável por isso.

No entanto, não deve-se deixar de lavar o cabelo, pois na lavagem são retiradas as sujeiras, a oleosidade, os resíduos provenientes da poluição e muito mais. O que se pode fazer para prevenir o ressecamento pelo uso frequente do shampoo é investir no pré-poo.

Leia também: Franjas em alta: confira as tendências e inspire-se com as possibilidades

Desse modo, fazer o pré-poo consiste basicamente em aplicar a máscara de hidratação que você utiliza e enluvar o cabelo com ela; isto é, separe os cabelos por mechas e faça movimentos de vai e vem, mas somente no comprimento.

A técnica, portanto, deve ser feita todas as vezes em que você vai lavar o cabelo (mas vale levar em consideração o seu cronograma capilar), antes da aplicação do shampoo. Realize a aplicação do pré-poo 20 minutos antes do banho e quando for lavar o cabelo, passe o shampoo apenas na raiz.

Pré-poo com glicerina

Cabelos danificados e sem vida? Saiba como fazer pré-poo e fique por dentro de todos os benefícios incríveis dessa técnica
Cabelos danificados e sem vida? Saiba como fazer pré-poo e fique por dentro de todos os benefícios incríveis dessa técnica – Imagem: Divulgação shutterstock

Para fazer essa opção incrível de pré-poo com glicerina, você deve apenas misturar um pouco da sua máscara de hidratação ou condicionador com glicerina.

Depois, deve aplicar no comprimento dos fios com eles secos e sujos. Deixar agir por 20 minutos e depois lavar o cabelo normalmente.

A glicerina por ser substituída por óleo vegetal, soro fisiológico ou outro componente semelhante, mas a máscara é essencial.

Com o pré-poo, portanto, você vai reduzir o ressecamento, melhorar o frizz, evitar o surgimento das pontas duplas, dar mais peso, suavidade e brilho ao seu cabelo.

Leia ainda: Como fazer um shampoo caseiro de babosa gastando pouco? Saiba agora mesmo

Jeans e branco: combinação sem erro!

Janaína Barros entrevista a consultora de estilo Carol Almeida para falar sobre uma combinação que sempre dá certo, jeans com branco.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...