Cachimbada: deixe a diversão do domingo ainda mais interessante com essa bebida mista

A cachaça do Norte do Brasil combina muito bem com frutas de época

Anúncio


Vinda do Norte do Brasil, a Cachimbada é a bebida mista ideal para se preparar um drink neste domingo, 23 de maio, tal como o WebNews, do Folha Go vai ensinar. A cachaça é tipicamente nacional, saborosa e ótima para ser combinada com outros ingredientes. Em 5 minutos você terá 5 doses prontinhas. Veja só.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um drink com a Cachimbada

A bebida mista que vamos mostrar hoje é inspirada em um drink chamado “Cachimbo”, nome bem parecido com o da aguardente da nossa receita: a Cachimbada. Basicamente, a mistura é mel, a bebida alcóolica e polpa de frutas.

Você sabia que a cachaça é quase um patrimônio nacional? A Corte Portuguesa liberou para comercialização em 1661, quando a “caninha” tornou-se parte de toda a cultura e da história do Brasil.

Continua depois da publicidade

Essa é uma bebida que mora no coração de diversos brasileiros, tendo ganhado vários apelidos ao longo dos anos. Pois alguns serviram até para driblar a fiscalização do comércio nos períodos em que não se podia vender a “cachacinha”.

Continua depois da publicidade

No interior, quando algumas mulheres têm filhos, seus maridos acabam servindo para elas a bebida mista “cachimbo”. No entanto, para eles, mistura-se apenaso mel com a aguardente.

Ademais, falando a respeito do drink da receita abaixo, ela fica uma delícia com a Cachimbada, mas, caso não ache dessa cachaça para usar, a substituição pode ser feita. Com a aguardente, é possível elaborar muitas misturas.

O coquetel pode ter o sabor variado, dependendo das frutas de época. Por exemplo, nos ingredientes listados temos o maracujá, mas que tal usar abacaxi, limão, goiaba ou coco? Fica ao critério do seu paladar.

Assim, leia mais: Drink Balanga a Bicha: nada melhor do que uma bebida mista diferente para o sabadão

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá do mel;
  • 1 litro da Cachimbada;
  • 4 xícaras de chá da polpa do maracujá;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com a Cachimbada

Drink Cachimbada de bebida mista
Pois, essa é uma bebida que mora no coração de diversos brasileiros, tendo ganhado vários apelidos ao longo dos anos – Foto: Sabor de Tabaco

Primeiramente, misture bem o mel com a cachaça. Em seguida, adicione o maracujá, colocando dentro de um recipiente com tampa, tal como um vasilhame que possa ser mexido, uma “coqueteleira” grande.

Assim, agite bastante até que o maracujá desmanche, unindo-se a cachaça. Depois, coe e coloque dentro de uma garrafa também com tampa. Sirva com bastante gelo.

Sugestão de consumo

Assim, que tal aproveitar o bom sabor da Cachimbada e servir com um petisco? Sempre vai bem acompanhar a bebida mista com uma comidinha, seja com qual combinação de frutas for. Portanto, o drink harmoniza perfeitamente com ingredientes como carnes brancas ou frutos do mar. Canapés de sabores suaves, feijoadas, carnes vermelhas, carnes de porco e comidas seguindo essas linhas são muito bem-vindas. Experimente e divirta-se!

Portanto, veja também: Drink com Deus: conheça a bebida mista abençoada deste fim de semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies