Cachimbada: deixe a diversão do domingo ainda mais interessante com essa bebida mista

A cachaça do Norte do Brasil combina muito bem com frutas de época

Vinda do Norte do Brasil, a Cachimbada é a bebida mista ideal para se preparar um drink neste domingo, 23 de maio, tal como o WebNews, do Folha Go vai ensinar. A cachaça é tipicamente nacional, saborosa e ótima para ser combinada com outros ingredientes. Em 5 minutos você terá 5 doses prontinhas. Veja só.

Saiba como fazer um drink com a Cachimbada

-- Continuar depois da publicidade --

A bebida mista que vamos mostrar hoje é inspirada em um drink chamado “Cachimbo”, nome bem parecido com o da aguardente da nossa receita: a Cachimbada. Basicamente, a mistura é mel, a bebida alcóolica e polpa de frutas.

Você sabia que a cachaça é quase um patrimônio nacional? A Corte Portuguesa liberou para comercialização em 1661, quando a “caninha” tornou-se parte de toda a cultura e da história do Brasil.

Essa é uma bebida que mora no coração de diversos brasileiros, tendo ganhado vários apelidos ao longo dos anos. Pois alguns serviram até para driblar a fiscalização do comércio nos períodos em que não se podia vender a “cachacinha”.

No interior, quando algumas mulheres têm filhos, seus maridos acabam servindo para elas a bebida mista “cachimbo”. No entanto, para eles, mistura-se apenaso mel com a aguardente.

Ademais, falando a respeito do drink da receita abaixo, ela fica uma delícia com a Cachimbada, mas, caso não ache dessa cachaça para usar, a substituição pode ser feita. Com a aguardente, é possível elaborar muitas misturas.

O coquetel pode ter o sabor variado, dependendo das frutas de época. Por exemplo, nos ingredientes listados temos o maracujá, mas que tal usar abacaxi, limão, goiaba ou coco? Fica ao critério do seu paladar.

Assim, leia mais: Drink Balanga a Bicha: nada melhor do que uma bebida mista diferente para o sabadão

Ingredientes da receita

-- Continuar depois da publicidade --

  • 2 xícaras de chá do mel;
  • 1 litro da Cachimbada;
  • 4 xícaras de chá da polpa do maracujá;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com a Cachimbada

Drink Cachimbada de bebida mista
Pois, essa é uma bebida que mora no coração de diversos brasileiros, tendo ganhado vários apelidos ao longo dos anos – Foto: Sabor de Tabaco

Primeiramente, misture bem o mel com a cachaça. Em seguida, adicione o maracujá, colocando dentro de um recipiente com tampa, tal como um vasilhame que possa ser mexido, uma “coqueteleira” grande.

Assim, agite bastante até que o maracujá desmanche, unindo-se a cachaça. Depois, coe e coloque dentro de uma garrafa também com tampa. Sirva com bastante gelo.

Sugestão de consumo

Assim, que tal aproveitar o bom sabor da Cachimbada e servir com um petisco? Sempre vai bem acompanhar a bebida mista com uma comidinha, seja com qual combinação de frutas for. Portanto, o drink harmoniza perfeitamente com ingredientes como carnes brancas ou frutos do mar. Canapés de sabores suaves, feijoadas, carnes vermelhas, carnes de porco e comidas seguindo essas linhas são muito bem-vindas. Experimente e divirta-se!

Portanto, veja também: Drink com Deus: conheça a bebida mista abençoada deste fim de semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...