Aprenda 6 dicas para fazer um café perfeito em casa e conquistar pelo paladar

Os amantes da bebida sabem que certos detalhes, como armazenamento do pó, podem influenciar no sabor final

Descobrir qual seria o melhor método para preparar um cafezinho é o sonho de muita gente. Por isso, a coluna WebNews do Folha Go, vai te apresentar hoje (20/11) um guia incrível sobre o café perfeito.

Assim, confira mais: Cachorro quente assado: um lanche delicioso e saudável, ótimo para as crianças

-- Continuar depois da publicidade --

Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida
Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida – Foto: Freepik

Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida. Assim, não adianta dizer que é vício, que faz parte da vida atribulada, acelerada em que estamos inseridos hoje em dia. É complicado abrir mão do cafezinho nosso de cada dia.

Portanto, na matéria abaixo, vamos comentar sobre 7 pontos essenciais que podem ajudar a deixar a bebida ainda mais saborosa. São ações simples, ou truques, se você quiser chamar assim, que podem transformar o café que você tem costume de fazer em casa. Veja só!

As 6 dicas para preparar o café perfeito em casa

Quem ama verdadeiramente o café entende que toma-lo é como sentir as energias entrando no organismo. É como se elas se renovassem automaticamente a cada golada.

Mas, então, como preparar uma bebida incrível, que tenha aquele gostinho que nos faz até fechar os olhos de tanto prazer? Pois bem, fique atento às dicas abaixo e corra imediatamente para fazer sua bebida dos deuses!

1.Pese sempre a quantidade de café

Adquira o hábito simples de pesar seu café quando for prepará-lo. Tenha na cozinha aquela balança de precisão. Assim, evitará a famosa frase “errei a mão” ao experimentar aquela marca nova.

2.Para quem usa grãos, moa na hora

Aqueles que gostam de usar grãos para obter um café perfeito, devem moê-los na hora. Dessa forma, o aroma ficará mais presente e a bebida muito mais gostosa.

3.O tipo de água é essencial para o café perfeito

-- Continuar depois da publicidade --

É importante lembrar que o tipo de água influencia muito no sabor da bebida. Cerca de 98% do teor do café é composto de água. Portanto, utilize água filtrada ou mineral.

Não deixe que ferva demais também. A temperatura elevada amplia a extração, o que faz o café perder os componentes saborosos.

Para passar o café perfeito, o ideal é a temperatura entre 90º e 96°C. Ou seja, é logo quando começa a ferver.

Dessa forma, confira também: Pudim de panetone com o gostinho antecipado de Natal; confira

Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly
Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly – Foto: Freepik

4.Escolha bem o tipo de café solúvel

Caso vá preparar a bebida solúvel, experimente processos diferentes. Por exemplo, por aquecimento ou por congelamento.

5.Acondicione bem

Não abra o pacote, deixando-o guardado aberto, sem estar bem lacrado. Seja pó, bem como grão ou mesmo solúvel, guarde bem a bebida em vasilhames vedados.

O oxigênio pode ser um inimigo horrível do café, uma vez que ele perde o aroma e o sabor. Portanto, fique atento nesse detalhe.

6.Acompanhamento do café perfeito

Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly? A garantia do sucesso é de 100%. Aproveite para descobrir outras formas de harmonizações deliciosas.

Então, o que é um café perfeito para você? Seja como for, cada um tem um jeitinho todo especial de preparar a bebida. Encontre o seu e se delicie!

Portanto, veja também: Flan de coco com damasco: receita saborosa e sofisticada

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...