Caldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

Uma receita deliciosa e bem quentinha para os dias mais frios.

A receita que o blog Webnews do Folha Go veio te ensinar hoje 06/05, é simplesmente maravilhosa, e de fato combina muito bem com o frio que já chegou à porta. Aprenda a preparar um saboroso Caldo verde cremoso.  A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções. Vamos lá?

Caldo verde cremoso, veja como fazer

Ah quando a temperatura cai nada melhor que um prato quentinho não é mesmo? Então, a dica de hoje é preparar essa receita de caldo verde cremoso. Saiba que vai te impressionar pelo sabor. Afinal, ela reúne ingredientes que juntos fazem um caldo maravilhoso.

Além do mais, é uma receita forte e ótima para saúde. Mas, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa para qualquer ocasião.

Assim, leia mais: Salada com folhas verdes e tomates secos: confira essa delícia super saudável. 

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de batatas;
  • 1 maço de couve mineira cortada em tirinhas;
  • 200 g de bacon;
  • Queijo parmesão ralado;
  • 2 linguiças paio;
  • 1 linguiça calabresa;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 cebola média;
  • ½ maço de salsinha;
  • 10 azeitonas verde (picadas);
  • 3 colheres de azeite;
  • 1 litro e 1/2 de água filtrada;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do Caldo verde cremoso

caldo verde cremoso, receita
De fato a receita de caldo verde cremoso vai te conquistar pelo paladar. (imagem: EnvatoElements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela frite o bacon. Feiro isso, escorra a gordura e reserve.

Agora, em outra panela com 3 colheres de azeite, frite a cebola até dourar. Acrescente o alho e frite por 1 minuto. Em seguida, deposite a linguiça e o paio cortados em pequenos cubos e frite bem. Acrescente a couve mexendo até perder o volume.

Por fim, adicione as batatas já cozidas, descascadas e espremidas, logo em seguida adicione a água e as azeitonas e deixe ferver. Cozinhe até ficar um caldo cremoso. Quando estiver pronto, jogue o bacon e a salsinha. Sirva quente com queijo parmesão ralado.

Dicas

Enfim, nossa receita deliciosa de Caldo verde cremoso está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha. Uma dica mega especial, é que essa receita fica uma delícia se acompanhada de torradinhas. Sem dúvida ela vai conquistar o paladar de todos que provarem. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Curau de milho verde cremoso, mais fácil de fazer e delicioso de provar

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...