Como amenizar calos com sapatos novos

Veja dicas de como aliviar nos calos com sapatos novos

Amenizar calos com sapatos novos é uma necessidade para muitas pessoas, afinal de contas, é comum que novos calçados cause muito incômodo para os pés, pois eles ainda precisam ser amaciados, conforme o uso. Para ver dicas sobre esse tema, confira essa matéria de hoje, 30 de setembro, no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

A seguir, leia: Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

-- Continuar depois da publicidade --

Calos com sapatos novos
Aprenda a lidar com os calos com sapatos novos. Foto: Getty Images.

Veja dicas úteis e práticas que vão te ajudar nesse problema tão incômodo que são os calos com sapatos novos. Confira no decorrer desse texto, logo mais abaixo.

Como aliviar calos com sapatos novos

Tem pessoas que é sempre assim: compra de sapatos novos significa muito incômodo nos pés. É realmente complicado, por isso é importante saber como amenizar os calos com sapatos novos.

E não é apenas saber como tirar calos ou qual o melhor tratamento, mas como lidar de forma que eles não apareçam, afinal, calçar algo novo dever uma boa experiência e não uma tortura.

Mas, caso já tenha acontecido, sempre de fazer uma boa salmoura com água morna, para deixar os pés de molho, isso vai ajudar a tratar os calos e feridas. Além disso é importante buscar ajuda de um profissional, como um podólogo, quando necessário.

Use cremes para ajudar no problema de calos com sapatos novos

-- Continuar depois da publicidade --

Para quem tem problemas com algum sapato mais apertado, use cremes para os pés. Além de hidratar sua pele, vai facilitar a entrada dos pés nos calçados. Desse modo, com os pés melhores acomodados, ficara mais tranquilo e fácil de evitar calos com sapatos novos.

Curativos quando o incômodo for muito grande

Existem lugares que é certo calejar, surgir uma bolha ou simplesmente ferir, como na parte de trás do calcanhar. Para fugir desse problema, use sempre um curativo no lugar, ou fitar próprias para os pés, que são feitas para proteger essa região que o calçado incomoda muito.

Não compre sapatos fora do seu tamanho ideal

Por fim, não menos importante, talvez essa seja a melhor dica, opte sempre por sapatos do tamanho certo para os seus pés. Calçados folgados causam maior atrito e os apertados nem precisam de explicação.

Calos com sapatos novos
Tenha os pés mais saudáveis aprendendo a Aprenda a lidar com os calos com sapatos novos. Foto: Getty Images.

Portanto, busque sempre o te cabe melhor. Dessa maneira será mais fácil não só lidar e amenizar os calos causados por sapatos novos, como eles irão ter menor aparecimento nos seus pés.

Depois de conferir essas dicas sobre calos nos pés, veja, nesse vídeo do canal do blog no Youtube, algumas dicas sobre uso de jeans brancos.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...