Como clarear a sobrancelha com henna: veja estas 4 dicas imperdíveis

Saiba como resolver o problema sem gastar muito

Sem sombra de dúvida, todas as mulheres almejam ter sobrancelhas bonitas. Afinal, elas funcionam como uma espécie de moldura do rosto. Assim sendo, muitas recorrerem à henna, para obter a sobrancelha perfeita. Entretanto, em algumas circunstâncias, o que seria solução vira problema, e a sobrancelha com henna fica muito escura. Então o que fazer? Será preciso clareá-la. Assim, saiba hoje 01/05, no Webnews do Folha Go dicas de como fazer.

O que é a sobrancelha com henna

Antes de mais nada, é importante pontuar que a henna é uma espécie de tintura natural. Sendo assim, a sobrancelha com henna acaba perdendo a coloração “naturalmente”, em aproximadamente 5 a 10 dias. Mas para quem deseja resolver o problema logo, continue lendo a matéria.

Eventualmente, conforme já se citou, pode acontecer de uma sobrancelha com henna ficar escura ou grossa demais, ou ainda com um contorno não muito correto. Contudo, não é necessário esperar até que ela saia naturalmente. Com efeito, você pode empregar uma das dicas que apresentar adiante.

sobrancelha com henna clarear, dicas
Como clarear a sobrancelha com henna: veja estas dicas imperdíveis!. Fonte da imagem: Pixabay

Leia mais: Sobrancelha de henna: aprenda 5 dicas infalíveis para durar mais

1 – Shampoo para bebê

Primeiramente, pegue um pedacinho de algodão ou então um cotonete, e molhe em  shampoo de bebê (da marca da sua preferência). Em seguida, passe esse cotonete ou algodão de forma suave nas suas sobrancelhas.

Contudo, é necessário pontuar que a henna não saírá de uma vez. De fato, será necessário que você repita esse procedimento algumas vezes. E por quantos dias julgar que precisa. Ademais, lembre-se de passar o algodão/cotonete no sentido de crescimento, afim de não quebrar os fios naturais.

2 – Azeite e açúcar

Antes de tudo, em um potinho, coloque azeite de oliva e um pouco de açúcar, até formar um tipo de pasta. Logo que terminar, aplique essa pasta nas sobrancelhas, efetuando uma esfoliação com suavidade.

Todavia, tenha cautela para não esfregar com força demais, pois desse modo, você poderá acabar machucando a sua pele e quebrando os fios naturais.

3 – Bicarbonato de sódio com açafrão para clarear sobrancelha com henna

Inicialmente, procure misturar um pouco de açafrão, bicarbonato de sódio e água, criando assim uma espécie de pastinha. Logo depois, aplique em cima das sobrancelhas, buscando esfregar com sutileza.

Não obstante, tanto o bicarbonato como o açafrão são clareadores. Desse modo, eles auxiliam a retirar a henna, além de efetuar uma esfoliação suave.

4 – Vinagre de maçã

Surpreendentemente, o melhor jeito para clarear uma sobrancelha que levou uma aplicação de henna é o vinagre de maçã. Isso porque ele contém uma substância que se chama ácido málico. Dessa forma é capaz de eliminar a tintura.

Pegue um pedaço de algodão, embeba em vinagre de maçã, e esfregue levemente as sobrancelhas. Em seguida, lave com detergente. O vinagre de maçã costuma clarear a sobrancelha bem rápido.

Dica extra: use produtos específicos

Curiosamente, existem no mercado alguns produtos específicos para clarear sobrancelha com henna. Esses produtos podem ser removedores ou sabonetes líquidos, normalmente encontrados na Internet.

Veja também: Quer sobrancelhas perfeitas? Confira 3 truques infalíveis para começar já

Dicas de cuidados com a pele: assista, curta e compartilhe

Janaína Barros entrevista a empresária Priscila Narciso, que ensina cuidados com a pele, e como manter sempre bela e saudável no dia a dia.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...