Como combinar cortina em quarto infantil feminino: veja dicas para acertar na escolha

Infinitas possibilidades para deixar o quarto da pequena lindo

As cortinas deixam qualquer ambiente mais bonito, aconchegante e também garantem mais privacidade. Além disso, é uma aposta incrível quando o assunto é decoração. Afinal, esse item ajuda a controlar a luminosidade que entra no cômodo proporcionando mais conforto. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quinta-feira (23/09) dicas sobre como combinar cortina em quarto infantil feminino.

A grande vantagem é que é possível fazer diversas combinações para todos os gostos. Portanto, saiba como deixar o quarto de menina mais delicado e bonito utilizando as cortinas da forma correta.

Dicas sobre como combinar cortina em quarto infantil feminino

cortina em quarto de menina
Mas, para as meninas, há uma infinidade de opções |Canva

Cortina no quarto infantil é uma aposta acertada e super adequada. Para as meninas, há uma infinidade de opções que podem ser aproveitadas. Assim, se preferir o tardicional rosa, usa variações com poá, por exemplo. Veja como ficou lindo na foto acima.

Desse modo, confira dicas de como combinar cortina no quarto infantil da sua princesinha para deixar o ambiente com a cara dela e super charmoso.

Leia também: Como decorar quarto romântico para casal: veja dicas para deixar o seu cantinho a dois mais aconchegante gastando pouco

Cortina bandô é uma ótima escolha

Como combinar cortina
Como combinar cortina em quarto infantil feminino: veja dicas para acertar na escolha. Reprodução: Canva Pro

Super fofa e perfeita para o quarto infantil, a cortina bardô dá um toque todo delicado e feminino ao ambiente.

Aliás, o seu grande diferencial é que ela tem uma cortina menorzinha que cobre parte da cortina principal. Sendo assim, esconde o trilho e o varão onde a cortina fica presa.

Acima de tudo, é perfeita para escurecer bem o quarto, e ainda, há muitos modelos disponíveis no mercado.

Que tal fugir do tradicional?

cortinas diferentes
Então, apostar em opções diferentes é super bacana | Canva

Isso mesmo, apostar em opções diferentes é super bacana! Geralmente para o quarto das meninas, as opções de cores são o rosa ou tons mais claros e neutros.

No entanto, você pode fazer combinações com cortinas em vermelho, por exemplo. Para que funcione, basta escolher o tecido ideal que pode ser o linho, a seda e até mesmo o voil.

Cores

Em se tratando de cores, as cortinas dão muitas opções para brincar e experimentar. Quarto de menina não precisa ser necessariamente rosa ou tudo estar combinadinho.

Cortinas
Desse modo, ouse em outras combinações de cortina – Canva

Uma boa forma de explorar as cores é utilizar cortinas duplas com cores diferentes. Assim sendo, na cortina mais interna aposte em cores neutras ou até mesmo no branco.

Na cortina externa, você pode usar cores mais quentes e alegres como o verde, amarelo, laranja, azul, roxo e o que mais quiser.

Outra forma de inovar é apostar em tecidos diferentes para as cortinas de modo que a cortina externa seja sempre de um tecido mais leve, fino e um pouco transparente.

Leia ainda: Como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno: veja dicas de tipos e estilos de decoração

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Confira, portanto, o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...