Como combinar roupas e sapatilhas sem achatar o visual: 5 dicas para alongar

Anote as dicas e aplique no seu dia dia dia para alongar a silhueta

A sapatilha é um sapato super confortável principalmente para trabalhar, contudo, existem combinações que deixam as baixinhas achatadas. Por isso, a coluna News Cotidiano deste domingo, 19/09, vai te ajudar entender porque isso acontece e 5 dicas para deixar mais alongada.

Leia também: Como Limpar A Escova De Cabelo E Por Que Essa Higienização É Importante? Confira Agora Mesmo

Erros que deixa a silhueta achatada

A tendência primavera-verão da monocromia. Foto: Freepik

Antes de tudo precisamos entender quais as peças que contribuem para a silhueta ficar achatada, principalmente para quem tem estatura baixa. Escolher a peça errada pode causar o efeito contrário e provocar a impressão que o seu corpo está achatado.

Por isso evite saias longas, calças corsário ou capri, e peças horizontais, pois elas provocam o efeito negativo no seu corpo. Assim como listras horizontais, e saias com volume.

Para os pés procurarem não esconder os pés, o sapato fechado diminui a linha da perna, por isso, aposte em calçados de bico fino. Mostrar o peito do pé alonga a silhueta.

Veja também: Como Escolher Maracujá? Aprenda Hoje Dicas Infalíveis

Como combinar roupas e sapatilhas

Para as pessoas de estatura baixa a dica principal é procurar parecer alta visualmente, mesmo usando sapatilha e buscando modelos que alongam. Os modelos que deixam a mulher alongada são os de bico fino, quanto mais fino melhor, ele causa um efeito de ótica que deixa a perna alongada.

Dessa forma, fuja de sapatilhas arredondadas e de sapatos de bico quadrado, eles não são escolhas que vão te deixar alta visualmente.

Para compor a combinação com roupas, procure saias mais soltas, sem volume, e calças que não fiquem cobrindo o pé. Pois, desta maneira vai conseguir o efeito contrário, ao usar com calça jeans ou de alfaiataria priorize aquelas que não cobrem os seus pés.

5 dicas para deixar a silhueta alongada

Moda para baixinhas com Miroslava-Duma-(Imagem Blog da Kitbox)

1- Truque de estilo que alonga a silhueta e apostar em calçados da mesma cor da parte de cima da roupa. Sendo assim, use um sapato preto, e esteja vestido com uma camiseta preta, cria a impressão mais longa.

2- Contudo, esta mesma dica ao contrário também dá super certo! Usar um calçado da mesma cor que a parte de baixo alonga o corpo. E caso seja uma pessoa ousada opte por um sapato com a mesma estampa da roupa.

3 – Fuja da cintura baixa, elas não são aliadas das baixinhas. Procure a cintura alta, elas além de disfarçar a barriguinha ajudam a dar a impressão de ter pernas longas. A calças de cintura alta também deixa o look mais elegante.

4 – Peças muito coloridas também não ajudam as baixinhas, por isso explore os looks monocromáticos. Estas peças são infalíveis e podem ser usadas em qualquer ocasião, desde um passeio no shopping ao trabalho.

5- A terceira peça é um truque de styling certeiro, o blazer, colete ou kimono dependendo da modelagem cria um efeito visual. Contudo, muito cuidado na hora de escolher o blazer. Normalmente, o modelo mais alongado para as baixinhas, causa um efeito contrário.

Leia mais: Como Disfarçar Culote Usando Calças Com A Modelagem Correta E Bom Caimento

Jeans e branco: combinação sem erro!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...