Como combinar tons de maquiagem: confira dicas profissionais que vão te ajudar a fazer a make perfeita

Cores da pele, olhos e cabelo será determinante para aproveitar todas as possibilidades de combinação

Ao longo dos anos, a maquiagem foi se tornando muito mais do que artigo de beleza e passou também a demonstrar empoderamento feminino, corroborando com a ideia de que mulher pode usar, fazer e ser o que quiser. Pensando nisso, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (08/09) esse artigo com dicas de como combinar tons de maquiagem.

Acreditamos na máxima de que o estilo pessoal e o gosto devem ser levados em conta na produção de qualquer look. No entanto, há várias técnicas que ajudam a criar a make perfeita com os conceitos corretos; ou seja, o que combina e o que deve ser utilizado para cada tom de pele.

Dicas de como combinar tons de maquiagem

Como combinar tons de maquiagem: confira dicas profissionais que vão te ajudar a fazer a make perfeita
Como combinar tons de maquiagem: confira dicas profissionais que vão te ajudar a fazer a make perfeita. Foto: Canva Pro

Basear a beleza das makes em outras pessoas é um erro que costumamos repetir. Erro porque nem sempre o que combina com determinada pessoa vai também combinar com a gente e vice versa.

Um dos pontos mais importantes antes de sair por aí copiando a maquiagem das famosas é conhecer suas próprias características e saber usar a make para favorecer seus próprios traço.

Tendo isso em vista, as cores dos olhos, do cabelo e da pele são pontos super importantes para saber o que combina com você e o que deve ser evitado, só assim você vai conseguir montar aquela make perfeita para qualquer ocasião.

Confira, portanto, dicas de como combinar tons de maquiagem para arrasar e não passar da conta. Afinal, o grande lance da maquiagem é te deixar mais bonita, segura de si e harmoniosa.

Confira também: Como esfoliar o couro cabeludo com produtos naturais: veja as dicas e saiba dos benefícios

Cor da pele

A maquiagem deve favorecer o que você tem de mais bonito e esconder aquelas imperfeições indesejadas, embora sejam super naturais.

Por isso, para fazer a combinação de cores na maquiagem você deve entender se a sua pele é de tom quente (tende a ficar bronzeada se pegar sol) ou se o tom é frio (fica avermelhada após a exposição solar).

Para escolher o tom ideal da base o do pó, você deve perceber se a cor corresponde e se mistura com a cor do seu pulso (interno). Para o blush, peles claras combinam mais com tons escuros, como salmão e rosa antigo. Já para as peles morenas e negras, tons de coral, marrom e rosa queimado são perfeitos.

Valorize os olhos

Para os olhos, o clássico delineador combina com todos os tons de pele. Com relação às sombras, é sempre interessante usar as cores para ampliar o olhar.

Dessa forma, olhos azuis e verdes combinam com sombras de tonalidades semelhantes. Contudo, sombras coloridas, como rosa, ameixa, laranja, tons nudes, terrosos e amarronzados também são incríveis.

Para olhos escuros ou mais voltados para o castanho, sombras preta, azul escuro, tons amarelados e amarronzados são super indicados.

Incremente a maquiagem com a cor do cabelo

A cor do cabelo vai influenciar bastante com a combinação das cores na maquiagem. Confira, portanto, um resumo que vai te ajudar:

  • Cabelo escuro – combina com qualquer tom;
  • Ruivo – tons marrons, dourados, tons de bege e caramelo;
  • Loiro – cores frias como verde, tons rosados e tons nudes;
  • Castanho – tons dourado, tons de roxo, tons avermelhados.

Confira ainda: Como fazer um planner baratinho: veja o passo a passo para te inspirar

Veja mais informações neste vídeo

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...