Como cuidar e otimizar uso de air fryer e tenha o melhor do eletrodoméstico

Aprenda a usar da melhor maneira possível a sua air fryer

Se você comprou recentemente uma fritadeira elétrica e quer saber como fazer o melhor uso de air fryer, é importante que veja o post de hoje (13/09) até o final, pois, você vai aprender aqui na News Cotidiano como cuidar do seu eletrodoméstico e as dicas de ouro de como usar.

Leia também: Veja agora mesmo como reaproveitar casca de alimentos usando a Air Fryer

-- Continuar depois da publicidade --

5 dicas de uso de air fryer que você precisa colocar em prática

O uso de air fryer é sempre bem-vindo na rotina, principalmente quando se trabalha fora de casa e ainda precisa cuidar das refeições.

Com a air fryer você consegue preparar alimentos dos mais variados tipos. Por exemplo, frituras, comidas cozidas e até mesmo um bolo.

Então, para otimizar o uso de air fryer e cuidar bem do queridinho das cozinhas, acompanhe essas dicas e coloque todas em prática.

Ter uma air fryer em casa ajuda e muito na rotina | Canva Pro

1 – Como usar o Airfryer na primeira vez de forma correta

Antes do primeiro uso, é importante lembrar do procedimento básico e essencial de higienização e de cura da air fryer.

Depois disso, comece pré-aquecendo o seu eletrodoméstico por pelo menos 3 minutos. Então, com esse ritual, você já pode seguir os passos da receita.

2 – Deixando a comida mais tostadinha

Algumas pessoas ainda preferem o uso da fritura tradicional justamente por deixar mais crocante e pela cor que ela deixa na comida. Por exemplo, ao preparar coxas de frango.

Então, para dar fim a esse problema, você pode incluir no preparo da sua comida na air fryer um pouco de gordura ou mel para ajudar nessa questão. Além disso, você deve secar bem o alimento antes do preparo.

-- Continuar depois da publicidade --

3 – Cuidado para não sobrecarregar o uso de air fryer

Antes de sair preparando um prato grande de uma vez, é importante dar uma conferida no manual e nas instruções da sua air fryer.

O ideal é que você não sobrecarregue o cesto da sua fritadeira elétrica, então, caso precise fazer uma quantidade maior de comida, divida em porções.

4 – Mantenha a sua air fryer sempre limpa

Pode parece uma dica óbvia, mas, a verdade é que você precisa realmente fazer a limpeza da sua air fryer após todos os usos.

Sujeiras e gorduras acumuladas, podem danificar a sua fritadeira. Além disso, fumaças escuras e cheiros de queimado saindo da air fryer podem ser causadas por essas sujeiras acumuladas.

5 – Use a função de miniforno na sua air fryer

Por ser conhecida como uma fritadeira elétrica, muitas pessoas acabam se esquecendo das várias formas de uso de air fryer.

Como dito no começo, você também pode preparar alimentos assados e na opção de miniforno você consegue assar bolos e aquecer comidas guardadas na geladeira.

Em outras palavras, use a sua air fryer para tudo e aproveite ao máximo o seu eletrodoméstico com essas dicas.

Veja também: Como usar airfryer: 5 dicas de como cuidar do eletrodoméstico queridinho do momento

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...