Como cultivar flores comestíveis; veja como é fácil cultivar

Deixe os seus pratos ainda mais saborosos com as flores comestíveis

Você gosta de usar decorações comestíveis em seus pratos? Uma opção de decoração e de consumo que você vai ver hoje (21/09) aqui na News Cotidiano são os passos de como cultivar flores comestíveis.

Leia mais: Como plantar alamanda no vaso; conheça flores amarelas para enfeitar sua casa

Como cultivar flores comestíveis e criar pratos lindos

Você sabia que é possível cultivar as suas próprias flores comestíveis em casa? Bastante procurada por pessoas que trabalham com confeitaria, essas flores podem ser cultivadas em casa mesmo.

Então, veja como você pode cultivar as suas próprias flores comestíveis.

Aumente a beleza dos pratos com as flores comestíveis | Canva Pro

Como plantar flores comestíveis em casa?

A primeira coisa a se considerar é a fonte as flores comestíveis. Em outras palavras, você precisa comprar as sementes de produtores que não faça o uso de agrotóxico ou tratamento químico em seu cultivo.

Depois disso, anote o que você vai precisar para plantar as suas flores:

Terra vegetal;
Composto orgânico (húmus de minhoca);
Areia;
Manta de drenagem;
Sementes.

Prepare o vaso com a drenagem, a mistura da areia, terra vegetal e o composto orgânico. Depois disso, entre com as sementes e a sua plantação vai estar pronta.

Quais são as flores comestíveis?

Assim como existem várias espécies de plantas e flores, também existe uma boa variedade para as opções comestíveis.

Então, se você já tem as suas flores preferidas, talvez, você a encontre na versão comestível também. Por exemplo, essas opções de flores.

  • Lavanda;
  • Cravo;
  • Rosa;
  • Flor de abóbora;
  • Violeta;
  • Flor de ipê.

O que é preciso para cultivar flores?

Além de cuidar da procedência das flores, do plantio com o uso do adubo e de um vaso com drenagem, você também precisa se atentar ao local. Em outras palavras, escolha um local de boa ventilação e iluminação.

Para um bom cultivo das flores, elas precisam estar em um local  de acesso ao sol por pelo menos 3 horas no dia. Portanto, não deixe trancada em ambiente fechado.

E no cuidado diário a regra segue a básica de irrigação todos os dias, seja pela manhã ou final do dia.

Como higienizar flores para comer?

Quando as flores começarem a brotar e chegar o momento de enfeitar um prato com as suas flores comestíveis, então, a dica é fazer a higienização antes do uso.

Retire com cuidado as flores, lave com delicadeza e deixe ela secar naturalmente em uma toalha de papel. Dessa forma, você vai conseguir uma flor intacta para colocar no seu prato.

Onde usar flores comestíveis?

Agora que você já sabe que é possível cultivar em casa a sua própria flor comestível, vamos ver algumas inspirações de como fazer o uso dessas flores.

Além de usar para decoração em bolos, doces e tornas, você também pode incluir as flores em saladas, biscoitos, saladas de frutas e até mesmo confecção de chocolates caseiros.

Em outras palavras,  saber como cultivar flores comestíveis em casa é só o primeiro passo, pois, na hora de usar na prática o que conta mesmo é a sua criatividade na decoração dos pratos.

Veja também: Como plantar e cuidar de flores violeta persa no vaso; dicas para deixar linda e saudável

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...