Anúncio

Como cultivar morangos em vasos suspensos sem erros e ter fartura na colheita

Aprenda como cultivar morangos em casa.

Anúncio


Se você é um apaixonado por morangos certamente já se perguntou como plantar e cuidar dessa fruta na sua casa. Por isso, hoje, dia 06/09 a coluna News Cotidiano trouxe dicas de como cultivar morangos em vasos suspensos. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda como cultivar morangos em vasos suspensos

plantar morangos
saiba que para plantar os morangos, você precisa de mudas que sejam desenvolvidas em estufas | Canva

Pois bem, o morango é uma fruta deliciosa e de sabor azedinho que, a grande maioria das pessoas gostam. E além disso, contém propriedades como ferro, cálcio e minerais, assim como, vitaminas A, C, E, B5 e B6 que fazem muito bem para a saúde.

Então, o morango também é uma fruta que ajuda a controlar a pressão e fortalecimento do sistema imunológico, sendo também um ótimo aliado na reeducação alimentar, pois, possui baixas calorias.

Continua depois da publicidade

Dito isso, saiba que para plantar os morangos, você precisa de mudas que sejam desenvolvidas em estufas e, a distância entre as plantas deverá ser de 20 a 35cm. Ao comprar as mudas, vale se atentar para não escolher plantas com pragas.

Continua depois da publicidade

Assim, para conhecer um pouco mais sobre como cultivar morangos em vasos suspensos, continue a leitura e evite erros no plantio da sua fruta preferida.

Leia mais: Como cultivar morangos no vaso: confira dicas importantes de cuidados para ter planta saudável

Passo a passo de como plantar morangos

Como cultivar morangos em vasos suspensos
Como cultivar morangos em vasos suspensos (Imagem: Canva Pro)

Primeiramente, escolha o vaso suspenso em que irá plantar os morangos. Para isso, você também deve verificar se na terra onde ficarão os morangos, não há ervas daninha, como mencionamos anteriormente.

Em seguida, opte por um vaso que tenha furos no fundo para fazer a drenagem. Então, coloque argila expandida dentro do vaso, ou, seixos. Depois de colocar a argila ou os seixos, acrescente um pedaço de manta de bidim e, logo após, acrescente terra vegetal com húmus de minhoca ou composto orgânico.

Em seguida, coloque a muda de morango e, com delicadeza, aperte a muda para que ela fique firme na terra. Se for plantar mais uma muda, a distância entre elas deverá ser de 20cm.

Passo a passo de como cultivar e cuidar dos morangos

cultivar morangos
Aliás, vamos te ensinar a cultivar os morangos em vasos | Canva

Agora, que você já aprendeu como plantá-los, vamos te ensinar a cultivar os morangos em vasos suspensos.

Regar

Então, para começar, nossa primeira dica é para que você ague os morangos todos os dias. Mas, lembre-se que você deve molhar apenas a terra, sendo o melhor horário para regá-lo no período da manhã. E além disso, o morango precisa receber pelo menos 6 horas de luz diária.

Assim, também é importante que você tenha cuidado para que ele não tenha estolões ( caule rastejante), que podem atrapalhar o seu crescimento.

Adubar

Para adubar o morango, você deve usar o preparo da farinha de osso calcinada misturada com cinza para não agredir sua planta, mas fique atenta à qualidade do composto, e que seja livre de sais e temperos caseiros. Assim, espalhe-a a mistura no vaso, pois, ajudará a dar força aos morangos.

Proteger

Logo ao começar a dar frutos, o ideal é colocar um pedaço de plástico preto em cima da terra, cortado em redondo todo furadinho, para que sirva de proteção para os morangos, evitando fungos.

Portanto, para cultivar morangos em vasos suspensos, basta seguir todas as nossas dicas e você terá lindos frutos em sua casa.

Veja também: Bolo de morango caseiro com calda de morango: veja a receita aqui

Dica quente de especialista para preparar adubo orgânico

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies