Como cultivar plantas para jardim dentro de casa que purificam o ar e decoram ao mesmo tempo

Veja dicas para deixar a casa linda e ainda com ar fresco, leve e muito agradável

Anúncio


A coluna News Cotidiano do Folha Go, neste 26 de setembro, ensina como cultivar plantas de jardim em casa. Veja nos detalhes e aprenda, são elas que ajudam a deixar o ambiente mais purificado e sobretudo, decorando.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quais Os Passos Para Aplicar Uma Máscara Facial? Veja Como Fazer Para Não Usar O Produto Em Vão

Conheça as nossas dicas de como cultivar plantas

plantar ipê
Pois bem, se anima e cultive plantas sem medo | Canva

As plantas têm poder de transformar os ambientes, seja em qualquer lugar, elas trazem vida, frescor e purificam o local. Qualquer espaço da casa pode receber plantas, existem alguns que não sobreviveriam dentro de uma sala.

Continua depois da publicidade

No entanto, para deixar a sua casa bonita também, precisa saber quais as plantas ótimas para decorar. Em um momento de intenso calor, plantas decorativas são lindas, porém elas podem ajudar a refrescar o ambiente e purificar o ar.

Continua depois da publicidade

Primeiro saiba que existem estas plantas, e segundo um estudo realizado pela Nasa identificou as espécies mais indicadas para filtrar o ar em ambientes fechados.

Entretanto, para facilitar a sua vida selecionamos algumas destas plantas, principalmente aquelas mais fáceis de encontrar.

Confira também: Como Escolher Móveis Para Banheiro Pequeno; Vem Conferir 5 Dicas Maravilhosas Para Decorar

Como cultivar plantas que refrescam e purificam o ar

Dracena

Dracena é uma planta que cresce melhor em ambientes que contenham pouca luz. Sendo uma ótima planta para decorar a sala de casa. Uma das plantas que ajudam a purificar o ar. Veja como cultivar plantas como a Dracena que são muito fortes.

Para cultivar ela não terá muito esforço, pois ela se desenvolve muito bem em lugares fechados. A Dracena precisa de pouca luz e exige cuidados fáceis como regar com pouca água, ela não necessita de muito.

FícusBejamina

como cultivar planta ficus bejamina
Assim, deixe ela em lugares que ela tenha contato direto com o sol | Canva

Saiba como cultivar plantas do tipo da Fícus bem em casa, essa é excelente para decorar a casa e deixar o ambiente fresco. No entanto, ela pode crescer até 30 metros de altura, sendo muito resistente. Além disso, possui um alto índice de transpiração, fazendo com que ela mantenha a umidade do ar. Como cultivar plantas como a Fícus Benjamina?

Ela precisa de luminosidade, deixe ela em lugares que ela tenha contato direto com o sol. Ela é outra planta que não precisa de muita água para manter a aparência. Então não encharque o vaso de água!

Orquídeas

Como plantar orquídea em vaso. Foto: Mercado Livre

Elas são um clássico da decoração, pois elas transmitem elegância e muito charme para qualquer ambiente. Além de beleza, traz como funcionalidade um ambiente puro. Em primeiro lugar esta planta realiza troca de oxigênio durante a noite.

Além disso, elas não precisam de muita água, assim evite regar em excesso, deixe elas no sol pelo menos por 4 horas diariamente. Dê preferência para o sol da manhã.

Veja também: Como Evitar Erros Ao Viajar; Veja 5 Dicas Essenciais Para Planejar A Viagem Dos Sonhos

Ainda mais, veja outras dicas de como ter o gengibre presente nas receitas!

Conheça então, todos os benefícios desse termogênico fantástico.

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies