Como decorar cozinha de conceito aberto com ilha e ter seu sonho realizado

Se você está em dúvidas sobre o estilo de decoração que usar, aqui estão dicas preciosas

Para quem tem o sonho da cozinha que se reúne com a sala em um só ambiente, o que não faltam são ideias de decoração em vários estilos e técnicas modernas e clássicas. Por isso o News Cotidiano listou na data de hoje, 20/09, algumas inspirações para você ter como decorar cozinha de conceito aberto com ilha.

Como decorar cozinha de conceito aberto com ilha

Para ter como decorar cozinha de conceito aberto com ilha, em termos gerais, o primeiro passo é ampliar o ambiente. Se possível, comece não tendo uma ilha muito grande. Isso garantirá uma melhor circulação pelo local, além de ter condições de criar um design personalizado.

Então, uma boa fonte de inspiração para uma casa com um conceito aberto entre sala e uma pequena cozinha, são ambos terem a mesma cor e estilo. Essa forma de decoração garante continuidade e sensação de maior espaço. Para delimitar o ambiente, mas de forma muito discreta, você pode utilizar um tapete um pouco mais escuro que o tom do piso.

Leia mais: Eletrodomésticos modernos; conheça três tipos para revolucionar sua cozinha

Amantes dos tons de verde

Quem curte uma cozinha gourmet verá como ela é única e pode ter vistas deslumbrantes. O piso, assim como as paredes ficam bem com acabamentos industriais e revestimento de cimento queimado se a intenção for combinar vários tons de verde. Então, além do uso de plantas naturais na decoração, serve também a utilização de uma grande bancada ligada à mesa de jantar.

Um estilo moderno

como decorar cozinha de conceito aberto com ilha
Um estilo moderno. Foto: Freepik

Então, usando uma paleta baseada em cinza e preto, uma cozinha moderna usa cimento queimado como acabamento para dar a impressão de distância entre um “cômodo” e outro. Assim, o complemento é um belo piso em madeira de demolição, com eletrodomésticos pretos adicionando uma sensação de requinte ao ambiente.

Como decorar cozinha de conceito aberto com ilha com pouco espaço e muita funcionalidade

como decorar cozinha de conceito aberto com ilha
Como decorar cozinha de conceito aberto com ilha com pouco espaço e muita funcionalidade. Foto: Freepik

Funcionalidade e beleza podem andar de mãos dadas em um projeto de decoração, onde você usará a própria ilha como balcão. Ela também pode funcionar como mesa de jantar e acomodar confortavelmente os convidados enquanto se cozinha.

Granito marrom com tons diferentes

Por poder ser implementado em ambientes com layouts diferentes, uma bancada em formato retangular ficaria linda. Objetos brancos e de vidro podem ser adicionados ao ambiente porque têm uma aparência neutra e combinam facilmente com qualquer estilo de decoração.

Combinação de marrom e ouro

como decorar cozinha de conceito aberto com ilha
Combinação de marrom e ouro. Foto:Freepik

Essa é uma combinação clássica que dá a qualquer ambiente uma sensação de requinte e beleza. Então, uma dica para não escurecer muito é apostar no bege e nos demais tons parecidos. Dessa maneira, cores neutras e suaves amenizam outros tons mais fortes.

Não há segredos para ter como decorar cozinha de conceito aberto com ilha. Apenas coloque elementos na sala como almofadas coloridas de acordo com o estilo escolhido. Vasos de plantas, quadros e outros objetos decorativos, inclusive relacionados à gastronomia, podem dar o charme da casa dos sonhos.

Veja mais: Como limpar bancada de cozinha rápido e rasteiro com produtos caseiros bem baratinhos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Então, por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Comments
Loading...