Saiba como deixar meias infantis limpinhas sem muito esfrega esfrega

Veja as dicas para ter meias sempre limpas na gaveta

Se você tem criança em casa, já deve saber que ter sempre na gaveta as meias infantis limpinhas é um verdadeiro desafio, por isso, hoje (24/09) você vai aprender aqui na News Cotidiano algumas dicas infalíveis para deixar as meias das crianças sempre limpas.

Leia mais: Aprenda como usar pimenta para lavar roupa; receitas caseiras que dão show na limpeza

Veja dicas de como deixar as meias infantis limpinhas

Manter as roupas das crianças sempre limpas e longe das manchas já é um grande desafio, agora, cuidar das meias é mais complicado ainda.

Mas, mesmo para as meias existe solução e hoje você vai aprender algumas delas para colocar em prática.

Como tirar o encardido das meias infantis

Saiba como deixar meias infantis limpinhas sem muito esfrega esfrega
Saiba como deixar meias infantis limpinhas sem muito esfrega esfrega. Foto: Canva Pro

Se as crianças passaram o dia todo brincando de meia pela casa, é certo que ao final do dia a meia vai estar bastante suja. Portanto, a primeira dica é: lave o mais rápido possível.

Mas, se não for possível ou se depois de tantos usos a meia ficou encardida, então, antes de sair esfregando a meia, você pode optar por deixar ela de molho.

Se você esfregar muito as meias, existe uma chance de estragá-las, por isso, recorra sempre ao bom e básico ato de deixar de elas de molho.

E nessa situação de meias encardidas, você pode usar algumas receitas caseiras para deixar de molho:

Bicarbonato de sódio

Em uma bacia coloque o sabão neutro, o bicarbonato de sódio e água quente. Deixe de molho por algumas horas e depois retorne para finalizar o processo de lavagem.

Vinagre

Também com a água quente na bacia você vai acrescentar uma colher de chá de vinagre e deixar as meias de molho por algumas horas.

Água oxigenada

Faça a diluição da água oxigenada na água morna e coloque as meias de molho. Nessa receita, deixe as meias de molho em torno de 40 minutos.

Além dessas receitas, o suco de limão e o sal também são opções para misturar na água quente e deixar as meias de morno antes do processo de lavagem.

E também é válido lembrar que para todas essas receitas caseiras, as meias brancas devem estar separadas das meias coloridas nesse processo.

Como lavar as meias infantis do jeito certo

Depois de deixar as meias de morno em algumas dessas misturinhas caseiras para deixar as meias infantis limpinhas, você também precisa se atentar a outras dicas de como lavar essa peça.

Primeira coisa é evitar esfregar as meias, pois esse hábito pode estraga o tecido e tirar, por exemplo, a elasticidade que faz a meia ficar firme no pé.

E outro ponto é no momento de levar a meia até a maquina de lavar. Lembre-se sempre de não deixar a meia no avesso.

A meia precisa estar sempre do lado certo para que toda a sujeira saia com mais facilidade.

Agora que você já sabe como deixar as meias infantis limpinhas é só seguir essas dicas e manter as meias das crianças sempre limpas.

Veja também: Como lavar roupas coloridas na máquina: aprenda truques simples para acertar em cheio

Como economizar gás? Veja dicas infalíveis

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...