Como desentupir vasos, pias e ralos; confira as melhores receitas caseiras

Esse tipo de problema pode acontecer na cozinha, na área de serviço e principalmente no banheiro

Uma das situações mais desagradáveis que pode ocorrer em uma casa é o entupimento de vasos, pias e ralos. Esse tipo de problema, que só causa aborrecimento, pode acontecer na cozinha, na área de serviço e principalmente no banheiro. A boa notícia, no entanto, é que todo esse estresse pode ser resolvido com dicas bem simples. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje (16/09) uma matéria listando algumas das melhores receitas caseiras para desentupir vasos, pias e ralos. Confira!

Como posso evitar entupimentos na minha casa?

Antes de mais nada, é bom lembrar que o vaso sanitário não é lixeiro. Muitas pessoas ainda têm a mania de jogar papel higiênico e outros itens na privada, o que contribui para o seu entupimento. Como resultado, a água que deveria descer não consegue escoar, causando o problema. Se você não quer passar por esse transtorno, procure desde já não jogar papel e outros itens no vaso.

O mesmo raciocínio deve ser aplicado no caso de pias e ralos. Para que funcionem adequadamente, precisam estar sempre limpas e livres de objetos estranhos. Portanto, evite jogar fios de cabelo e restos de papel nesses locais, pois as chances de entupimento são muito grandes.

Leia mais: Aspirador de pó e água; 5 dicas de como usar e cansar menos na faxina

Dicas caseiras para desentupir vasos sanitários

Como desentupir vasos, pias e ralos - Pixabay
Como desentupir vasos, pias e ralos – Pixabay

Existem várias formas de desentupir vasos sem precisar gastar muito. Uma bem eficiente é o uso de vinagre e bicarbonato de sódio, dois itens que quase toda casa tem. Primeiramente, misture ½ copo de vinagre com ½ copo de bicarbonato de sódio e despeje diretamente no vaso. Aguarde alguns minutos para que a mistura aja e depois dê a descarga.

Outra solução caseira para desentupir privadas é o uso de água quente. Para isso, encha um balde com um litro de água quente e jogue diretamente no vaso. Em seguida, aguarde 5 minutos e dê a descarga. Se o conteúdo continuar preso, faça outras duas tentativas. Às vezes, o uso de um pouco de detergente pode ajudar na solução.

Veja também: Bicarbonato de sódio; confira 5 formas de faxinar a cozinha usando o produto

Dicas caseiras para desentupir pias e ralos

Como desentupir vasos, pias e ralos - Pixabay
Como desentupir vasos, pias e ralos – Pixabay

Dependendo do problema, o entupimento de pias e ralos pode ser resolvido com mais facilidade. Muitas vezes, por exemplo, o entupimento é causado apenas por acúmulo de cabelo. No caso de pias, você pode utilizar a ponta de uma tesoura para retirar os fios presos, liberando assim a passagem da água. Já no caso do ralo do chuveiro, pode ser preciso retirar a tampa para limpar toda a sujeira que ficou ali acumulada.

Outra opção caseira para desobstruir pias e ralos é o uso do bom e velho desentupidor. Às vezes, não basta retirar a sujeira visível. É preciso colocar um pouco de pressão para puxar os detritos que ficam acumulados no fundo do encanamento. Logo, o uso do desentupidor manual com certeza irá ajudá-lo a resolver o problema.

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...