Como escolher lençol e fronha macios e fofinhos; organize as roupas de cama e durma feito criança

Aprenda como escolher o melhor lençol e fronha para a sua casa

Está cansada de comprar um lençol achando que é o ideal e depois de lavar percebe que não era tudo aquilo que imaginava? Pois bem, esses dias acabaram, pois nós do News Cotidiano viemos te ensinar hoje 26/09 a Como escolher lençol. Sem dúvidas essas dicas vão ser muito importantes para a sua rotina.

Como escolher lençol e fronha macios e fofinhos

Então, escolher um bom lençol nem sempre pode ser uma tarefa fácil, sempre vemos diversas marcas fazendo propaganda enganosa em relação a qualidade real do lençol. Dessa forma, cabe a você se atentar aos detalhes e escolher a opção certa e mais confortável. Com essas dicas que vamos dar, você não vai mais errar.

lençol
De fato as dicas de Como escolher lençol são úteis. | Canva

Tamanho

Antes de falarmos sobre o tecido, vamos dar a dica de tamanhos. Nem sempre está estampado na embalagem o tamanho de uma forma compreensível, quando as marcas falam em centímetros, é possível se confundir. No entanto, essas dicas abaixo vão de ajudar muito.

Chega de acabar com um lençol muito pequeno ou muito grande para a sua cama, se atente nas especificações a seguir:

  • Box comum: 1,40 metros
  • Queen size: 1,60 metros
  • King size: 1,80 metros
  • Super King size: 2,0 metros

Material

Pois bem, agora que você já sabe como não errar nos tamanhos do seu lençol, vamos aos materiais. Para evitar alergias, incômodos em geral, o ideal é optar por materiais que são 100% de algodão ou que grande parte da composição seja de algodão. Outros materiais podem não ter toda a suavidade quanto os feitos de algodão possuem.

Para quem deseja um material mais premium e ainda sim com sua

roupas de cama macia
Assim o ideal é optar por materiais que são 100% de algodão, você vai amar | Canva

vidade e maciez, procure por algodão egípcio ou Prima Cotton. Esses materiais possuem uma longa duração e também não deixam formar bolinhas.

Como escolher lençol pelos fios

Quando estamos na dúvida de Como escolher lençol, olhar a quantidade de fios é importante também. Quanto maior a quantidade de fios por polegada, mais suave e macio será o seu lençol. O mínimo de fios que um bom lençol deve ter é 200 fios por polegadas, quanto maior o número, chegamos ao patamar de maciez do lençol de cetim.

Dicas

Enfim, essas foram as dicas de Como escolher lençol, temo alguns outros pontos a se atentar, se na embalagem estiver escrito que não faz bolinha, é uma ótima pedida. Lembre-se também de sempre escolher o melhor custo-benefício para você. Para mais dicas como essa fique ligado em nosso blog.

Então, leia mais: Como deixar roupas de cama muito cheirosas: aprenda 3 dicas infalíveis

Descubra já o make ideal para cada tom de pele

Janaína Barros entrevistou o Hairstylist Bruno Vieira, sobre a make ideal para cada tom e tipo de pele.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...