Como escolher maracujá? Aprenda hoje dicas infalíveis

Aprenda como saber se a fruta está boa para o consumo

Anúncio


Como escolher maracujá? Diferentemente de maçãs e bananas, cujo estado para consumo é facilmente reconhecido, o maracujá é uma fruta que não dá tantas dicas do seu estado apenas pela aparência. Mas será mesmo isso verdade? Confira hoje (17/09) algumas dicas para escolher a fruta.

Continua depois da publicidade

O maracujá é perfeito para inúmeras receitas. Dentre as mais famosas, por exemplo, estão sucos e sobremesas. Além disso, ele possui nutrientes que ajudam o nosso organismo. Por isso, saber como escolhê-lo é essencial.

Abaixo, então, confira dicas de como escolher essa fruta. Separamos, também, uma lista com os principais benefícios que você encontra ao consumi-la. Dessa maneira, não deixe de continuar sua leitura e nunca mais erre ao escolher maracujás.

Continua depois da publicidade

Como escolher maracujá?

Existem diversas espécimes de maracujás. Os mais comuns no Brasil, contudo, são os doces e azedos. Eles são os de cores amarelas e cada um tem características próprias. Por isso mesmo, então, a escolha de cada um deles é diferente.

Continua depois da publicidade

Como escolher maracujá azedo

Esse é o maracujá redondo e enrugado, um pouco maior do que um ovo. Essa espécie de fruta enruga de acordo com o amadurecimento. Assim, quando mais enrugado, mais maduro estará.

Nesse sentido, analise se a fruta está amarela e se não contém manchas. Caso ela preencha esses dois requisitos, está próprio para o consumo. Além disso, pressione levemente a casca, que não deve abrir e não deve contar com rachaduras.

Ainda, compare o peso de frutas de mesmo tamanho. As mais pesadas terão mais polpa e são as melhores.

como escolher maracujá
Confira como escolher maracujás e os benefícios da fruta – Foto: Canva Pro

Como escolher maracujá doce

Por outro lado, o maracujá doce é o tipo da fruta que tem a casca lisa e sem rugas. Ainda, ele se parece muito com um mamão papaia. Para escolhê-lo, então, confira se a sua casca não tem dobraduras e se está brilhante.

Além de lisa, a casca não deve apresentar manchas escuras ou rachaduras. Da mesma forma como no caso do maracujá escuro, pressione levemente a casca, que deve estar firme e não ceder ao peso do dedo.

Benefícios do maracujá

Agora que você já sabe como escolher maracujá doce e azedo, veja quais são os principais benefícios da fruta:

  • Antioxidante;
  • Aumenta a imunidade do organismo;
  • Diminui o estresse e a ansiedade;
  • Controle da diabetes;
  • Combate da insônia.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Ainda, aprenda algumas dicas de como higienizar frutas e verduras na sua casa. Dessa maneira, garanta o acesso à alimentação saudável e equilibrada, bem como livre de microrganismos e agrotóxicos que podem ser maléficos à saúde humana.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies