Como escolher panela elétrica; saiba como ela pode ser útil e facilitar sua vida na cozinha

Aprenda a escolher esse eletrodoméstico

Escolher eletrodomésticos causa sempre muitas dúvidas, ainda que dinheiro não seja um problema. Sempre há aquela dúvida de qual item é melhor em relação aos seus similares. Com a panela elétrica não é diferente, por isso, confira essa matéria de hoje, 15 de setembro, para entender o que é melhor para você: panela de pressão, arroz ou airfryer. Tudo isso no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

A seguir, leia: Panela de pressão elétrica: vale a pena possuir uma? Descubra

Eletrodoméstico
Eletrodomésticos: aprenda a escolher uma panela elétrica. Foto: Getty Images.

Assim como geladeira e fogão, essas panelas elétricas são eletrodomésticos importantes nas casas de hoje. Por isso confira mais detalhes importantes sobre elas.

Como escolher os novos eletrodomésticos: as panelas elétricas

Como versões eletrônicas das panelas tradicionais, essas panelas, de pressão, arroz e airfryer, prometem multifunções quase que milagrosas, que quem não conhece fica perdido quanto o que realmente vale a pena a cada realidade. Ou seja, será que todas as funções de uma airfryer são melhores que as de uma panela de arroz? Isso só você pode descobrir.

Confira logo abaixo os pontos fortes e fracos de desses três tipos de eletrodomésticos e descubra qual é melhor para a sua realidade, de acordo com a quantidade de pessoas na sua casa e para qual finalidade você quer.

A modesta panela de arroz, um eletrodoméstico simples

Apesar do nome, esse eletrodoméstico não cozinha apenas arroz. Claro que esse é o carro chefe dela, mas em uma panela de arroz você consegue fazer macarrão ao molho, purê de batatas, legumes cozidos no vapor, carnes cozidas e por aí vai.

Nela você pode fazer a comida e manter aquecida enquanto faz outras coisas antes de servir o prato. Porém essa opção pode elevar o custo de energia. Por outro lado é difícil fazer poucas quantidades nessa panela, portanto, se atenha a esse detalhe se na sua casa morem duas pessoas que comem pouco, por exemplo.

A panela de pressão de elétrica

Esse é uma versão up da panela anterior, afinal ela cozinha na pressão, o que já oferta mais qualidades ao produto. No entanto, em relação a uma panela de pressão tradicional, por exemplo a comparação pode não vale tanto a pena pois: o rendimento é menor, o tempo de cozimento é maior e há o gasto da energia.

Entretanto, para quem tem medo da panela de pressão tradicional, com essa o risco de explosão é menor, além de que ela tem um timer, ou seja, basta por pra cozinhar, por no tempo que pretende e ela vai desligar sozinha.

Por fim, não menos importante a panela elétrica airfryer

como usar airfryer
Veja as dicas e airfryer vai estar pronta para o uso | Canva

Essa panela elétrica, que na verdade é uma fritadeira elétrica promete frituras mais saudáveis. Isso é muito bom, tem coisas que ficam muito gostosas, mas outras tendem a ficar borrachudas por causa justamente da falte óleo.

Como algumas pessoas não se incomodam com essas questões, talvez essa seja a panela elétrica mais completa. Isso significa dizer que nela é possível fazer não apenas frituras, mas até pudins e bolos. Porém o rendimento de porções geralmente é pequeno, servindo em média duas pessoas.

A seguir, leia: Veja como fazer 3 aperitivos na airfryer de dar água na boca

Enfim, ter panela elétrica é uma vantagem para os dias corridos. Sendo assim, escolha ou não, ter uma delas e tire suas conclusões. Acreditamos que será de grande valia esse eletrodoméstico na sua rotina do dia a dia.

Por fim, vem descobrir as dicas matadoras para cuidar das panelas de alumínio

Comments
Loading...