Como escolher um cortador de grama; confira dicas valiosas para adquirir o modelo ideal

Para que a grama fique sempre bonita e saudável, é essencial fazer uma poda bem-feita

Cuidar bem do jardim de uma casa pode não ser um trabalho tão simples, principalmente se a pessoa não tiver à disposição as ferramentas adequadas. E se a área verde for muito ampla, o trabalho para limpá-la aumentará consideravelmente. Dessa forma, uma máquina é essencial para esse tipo de serviço: o cortador de grama. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go separou hoje (26/09) algumas dicas valiosas de como escolher o melhor modelo para a sua residência.

Para que a grama fique sempre bonita e saudável, é preciso não apenas regar as plantas com regularidade. Também é primordial fazer uma poda bem-feita. E é aí que entra o cortador de grama, que pode ser encontrado de vários tipos e tamanhos. Descubra agora como escolher a máquina ideal.

Veja também: Como plantar grama no quintal; veja o passo a passo e dicas para um jardim perfeito

Tamanho da área

Para escolher um cortador de grama eficiente, observe bem o tamanho do terreno / Canva

Quando falamos em aparar grama, a primeira coisa que precisa ser observada é o tamanho do terreno. Afinal de contas, não adianta comprar um cortador super potente para uma área muito pequena. É preciso adequar o tipo de máquina à dimensão do terreno.

Portanto, se o seu jardim é pequeno, um cortador manual será o suficiente. Os modelos mais populares custam de R$ 400 a R$ 600 e podem ser encontrados facilmente. Mas se a área a ser aparada for grande, a melhor solução mesmo é o cortador movido a gasolina ou o elétrico.

Topografia do terreno

Para cada tipo de terreno é preciso usar o cortador ideal. Se o seu jardim é plano, por exemplo, qualquer modelo servirá para aparar a grama. No entanto, se o terreno for muito inclinado, com depressões e obstáculos, recomenda-se o uso de cortadores elétricos.

Isso porque as máquinas movidas a gasolina não devem ser inclinadas. Como possuem sistema de lubrificação por salpico, elas permitem um ângulo de inclinação máximo de 15º.

Saiba mais: Como fazer um jardim pequeno; confira três dicas para deixar sua casa mais verde

Tamanho do cortador

Modelos grandes ou compactos? Descubra como escolher um cortador de grama / Canva

Existem prós e contras na hora de escolher entre um cortador grande e um pequeno. Os modelos mais largos conseguem cortar faixas maiores de grama, o que facilita e acelera o trabalho. Porém, essas máquinas costumam ser mais difíceis de manobrar, o que pode prejudicar no resultado final.

Portanto, analise bem se realmente vale a pena comprar um modelo muito robusto. Às vezes, um cortador mais leve e compacto trará um retorno bem melhor na hora de aparar a grama. Por isso, para escolher o tamanho ideal do cortador, leve sempre em conta a topografia do terreno e o tamanho da área.

Gostou das nossas dicas? Então aproveita para conferir também este vídeo que mostra o passo a passo para deixar uma carne saborosa e suculenta

Neste vídeo damos dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil. O resultado é delicioso! Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...