Anúncio

Como escolher um cortador de grama; confira dicas valiosas para adquirir o modelo ideal

Para que a grama fique sempre bonita e saudável, é essencial fazer uma poda bem-feita

Anúncio


Cuidar bem do jardim de uma casa pode não ser um trabalho tão simples, principalmente se a pessoa não tiver à disposição as ferramentas adequadas. E se a área verde for muito ampla, o trabalho para limpá-la aumentará consideravelmente. Dessa forma, uma máquina é essencial para esse tipo de serviço: o cortador de grama. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go separou hoje (26/09) algumas dicas valiosas de como escolher o melhor modelo para a sua residência.

Continua depois da publicidade

Para que a grama fique sempre bonita e saudável, é preciso não apenas regar as plantas com regularidade. Também é primordial fazer uma poda bem-feita. E é aí que entra o cortador de grama, que pode ser encontrado de vários tipos e tamanhos. Descubra agora como escolher a máquina ideal.

Veja também: Como plantar grama no quintal; veja o passo a passo e dicas para um jardim perfeito

Continua depois da publicidade

Tamanho da área

Para escolher um cortador de grama eficiente, observe bem o tamanho do terreno / Canva

Quando falamos em aparar grama, a primeira coisa que precisa ser observada é o tamanho do terreno. Afinal de contas, não adianta comprar um cortador super potente para uma área muito pequena. É preciso adequar o tipo de máquina à dimensão do terreno.

Continua depois da publicidade

Portanto, se o seu jardim é pequeno, um cortador manual será o suficiente. Os modelos mais populares custam de R$ 400 a R$ 600 e podem ser encontrados facilmente. Mas se a área a ser aparada for grande, a melhor solução mesmo é o cortador movido a gasolina ou o elétrico.

Topografia do terreno

Para cada tipo de terreno é preciso usar o cortador ideal. Se o seu jardim é plano, por exemplo, qualquer modelo servirá para aparar a grama. No entanto, se o terreno for muito inclinado, com depressões e obstáculos, recomenda-se o uso de cortadores elétricos.

Isso porque as máquinas movidas a gasolina não devem ser inclinadas. Como possuem sistema de lubrificação por salpico, elas permitem um ângulo de inclinação máximo de 15º.

Saiba mais: Como fazer um jardim pequeno; confira três dicas para deixar sua casa mais verde

Tamanho do cortador

Modelos grandes ou compactos? Descubra como escolher um cortador de grama / Canva

Existem prós e contras na hora de escolher entre um cortador grande e um pequeno. Os modelos mais largos conseguem cortar faixas maiores de grama, o que facilita e acelera o trabalho. Porém, essas máquinas costumam ser mais difíceis de manobrar, o que pode prejudicar no resultado final.

Portanto, analise bem se realmente vale a pena comprar um modelo muito robusto. Às vezes, um cortador mais leve e compacto trará um retorno bem melhor na hora de aparar a grama. Por isso, para escolher o tamanho ideal do cortador, leve sempre em conta a topografia do terreno e o tamanho da área.

Gostou das nossas dicas? Então aproveita para conferir também este vídeo que mostra o passo a passo para deixar uma carne saborosa e suculenta

Neste vídeo damos dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil. O resultado é delicioso! Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies