Como fazer milho verde cozido e assado, 2 receitas perfeitas

Aprenda a preparar de vez milho cozido.

Se tem algo que cai bem sempre, é um milho verde bem saboroso, difícil que não goste! E hoje 10/05 nós do blog Webnews do Folha Go viemos ensinar duas formas de preparo,  como fazer milho verde cozido e assado. São duas receitas muito saborosas para você. Ambas as receitas são bem simples, pois em  torno de 30 minutinhos você as prepara. A quantidade vai depender de quantas espigar você quiser preparar.

Como fazer milho verde cozido e assado

-- Continuar depois da publicidade --

Então, essa receita vai de fato te impressionar, pois o milho verde consegue ser saboroso feito de qualquer forma. Não tenho dúvida que você vais e apaixonar pela praticidade  das receitas, que certamente vão passar a fazer parte do seu repertório culinário.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

 Assim, leia mais: Chá de laranja com canela e gengibre: aprenda a receita; bem como 6 benefícios a saúde e bem estar.

Como fazer milho verde cozido e assado, receita
Aprenda hoje a receita de Como fazer milho verde cozido e assado. (Imagem: EnvatoElements)

1- Milho verde cozido

O preparo é bem simples, você só vai precisar de:

  • 4 espigas de milho-verde;
  • 1/2 colher (sopa) de sal;
  • páprica defumada a gosto;
  • manteiga a gosto para servir.

Para o modo de preparo, basta levar uma panela grande com água ao fogo alto. Enquanto isso, descarte a palha do milho, o cabelo e lave bem as espigas sob água corrente. Feito isso, assim que a água ferver, coloque 1/2 colher (sopa) de sal e junte as espigas de milho.

Diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, até que os grãos de milho estejam macios. Com uma pegador, retire as espigas da panela, escorra bem a água, e transfira para uma travessa. Sirva ainda quente com manteiga. Polvilhe com páprica defumada e sal a gosto.

-- Continuar depois da publicidade --

2- Milho verde assado

Pois bem, agora vamos para a próxima receita, o milho verde assado. Para o preparo você só vai precisar de:

  • 4 espigas de milho;
  • Manteiga;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • Alecrim;
  • Palha do milho;
  • Papel alumínio para cobrir.

Então, para o modo de preparo, vamos separar a palha e o cabelo do milho e reservar. Feito isso vamos lavar o milho em água corrente. Pegue as espigas de milho e coloque sobre a palha do milho e depois sobre o papel alumínio. Logo em seguida, coloque 1 colher de manteiga em cada espiga de milho, sal, pimenta e alecrim cortado grosseiramente.

Por fim, basta fechar o papel alumínio como se fosse um grande bombom e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio a 180 graus por cerca de 40 minutinhos. No meio desse tempo abra o forno para verificar como está. Assim que retirar do fogo, sirva ainda quente com manteiga.

Dicas

Enfim, essas foram as receitas de Como fazer milho verde cozido e assado. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Como vimos nas receitas, o milho verde combina muito bem com manteiga. Aproveite e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Caldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...