Como fazer um adubo poderoso usando casca de ovos e frutas

Aprenda a fazer adubo de casca de ovos e frutas e turbine as suas plantas

O adubo de casca de ovos e frutas é muito bom porque é natural. Nada melhor que cuidar das suas plantinhas de forma eficiente, natural e barata. Confira essas dicas de adubagem nessa matéria de hoje, 11 de setembro, aqui no nosso blog News Cotidiano, do site Folha Go.

Logo depois, leia: Veja agora mesmo como reaproveitar casca de alimentos usando a Air Fryer

Como preparar o adubo de casca de ovos e frutas

Essas são duas formas fáceis, baratas e naturais de repor a sua planta os nutrientes que ele precisa. Há muitas formas de fazer e mesma forma de aplicar. Confira abaixo algumas opções, sabendo que você vai por uma opção a cada 15 dias ou um mês. Ou seja, uma ou duas vezes no mês você aduba com casca de ovos, ou com a opção das frutas.

Portanto, sabendo desses detalhes, veja como fazer esses adubos com casca de ovo e com frutas. Eles estão ao seu alcance para te ajudar a cuidar das suas plantinhas.

Adubo de casca de ovos

Após usar os ovos normalmente, retire a película interna da cascas, lave e deixe elas secarem naturalmente. Feito isso triture à mão com um pilão ou no liquidificador. Use essa farinha em cima da terra das plantas e isso vai garantir o cálcio e o potássio que elas precisam.

Faça também o adubo com casca de banana

adubo de casca de ovos e frutas
Aprenda algumas dicas sobre adubo de casca de ovos e frutas. Foto: Gety Images.

Há muitos fatores que influenciam na boa saúde de uma planta, uma deles é como você cuida da nutrição dela. Por isso aprenda como fazer o adubo de casca de ovos e frutas.

Tão simples como anterior e também rica em potássio, essa adubagem com casca de banana funciona assim: triture as cascas e enterre essa “massinha” na terra da sua planta. Isso vai dar uma nova cara a sua plantação.

Ah, se as folhas estiverem sem brilho ou simplesmente você quiser dar um up nelas, passe a parte interna da casaca da banana sobre elas. Funciona como um produto de extra brilho natural.

Esse não é adubo de casca de ovo e frutas, mas é um ótimo amigo: o café

Assim como as dicas a cima, o café, usado já como borra, também é uma ótima forma de nutrir suas plantinhas mensalmente. Depois de tomar aquele cafezinho sagrado, não jogue fora o coador, guarde a borra, desde que esteja sem açúcar, e coloque quando quiser sobre a terra das suas plantas.

Assim como a banana e os ovos, o café é rico em potássio. E não para por aí, é perfeito para nutrir suas plantas com ferro e zinco.

Todas essas ideias são de adubagem orgânica, ou seja, natural. Você tem fácil acesso e consegue um retorno considerável em nutrição para as suas plantinhas. Não de de fazer ainda essa semana!

Logo depois, leia: Veja agora mesmo como reaproveitar casca de alimentos usando a Air Fryer

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Comments
Loading...