Como fazer uma máscara facial calmante com babosa? Confira dicas para ficar radiante

Aprenda a fazer em casa uma máscara facial de babosa de forma simples, ideal para a pele pelas inúmeras propriedades que esta planta possui

A babosa ou aloe vera é uma planta com benefícios infinitos para o nosso corpo. Dentre as suas propriedades do babosa na pele, destaca-se seu excelente poder cicatrizante. Mas também possui qualidades antissépticas ideais para limpar o rosto e remover células mortas. Então confira hoje (24/08)  aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go o passo a passo de como fazer máscara facial calmante com babosa.

Leia também: Como fazer uma máscara capilar com iogurte e mel; cabelo lindo e brilhoso imediatamente

-- Continuar depois da publicidade --

Propriedades da babosa

As propriedades mais proeminentes do babosa na pele do rosto são:

  • Previne a desidratação e ajuda a pele a reter melhor a umidade.
  • É um adstringente excepcional, auxilia na desobstrução dos poros e na eliminação da sujeira acumulada que causa impurezas.

Graças às suas propriedades antibacterianas, limpadoras, adstringentes e regeneradoras, a babosa é um dos remédios mais eficazes no combate e prevenção da acne.

As propriedades antioxidantes da babosa protegem a nossa pele do efeito dos radicais livres, ou seja, os maiores responsáveis ​​pelo envelhecimento. Além disso, estimula a produção de colágeno, prevenindo e reduzindo as linhas de expressão e rugas.

Nesse sentido, para fazer uma máscara fácil com babosa para o rosto, o ideal é ter uma planta em casa. Assim, terá sempre à mão para desfrutar das propriedades da aloe vera na sua pele.

Tipos de máscara facial calmante com babosa

creme babosa
Como fazer uma máscara facial calmante com babosa? Confira dicas incríveis Foto – Pixabay

Máscara esfoliante

-- Continuar depois da publicidade --

A esfoliação do rosto uma vez por semana é um tratamento básico de beleza para remover células mortas e impurezas acumuladas na superfície da pele.

Bem, misturando uma colher de sopa de aloe vera e uma colher de sopa de açúcar mascavo você pode ter sua própria máscara esfoliante caseira. Após, aplicar massageando em movimentos circulares e deixar secar por 10 minutos.

Máscara purificadora

Uma das melhores máscaras caseiras de aloe vera. Ela combina as propriedades antiinflamatórias desta planta com as propriedades hidratantes do mel. Dessa forma, é ótima para peles oleosas, pois acalma a pele e regula a produção de sebo.

Para o seu preparo basta misturar uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de aloe vera. Assim, quando tiver a mistura pronta, aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna em abundância.

Máscara calmante

Durante os meses de verão, a pele fica muito seca com o sol, o cloro da piscina e o salitre do mar. Por isso, recomendamos que experimente esta máscara hidratante à base de babosa e iogurte.

Misture uma colher de sopa de cada ingrediente. Quando tiver a mistura pronta, aplique no rosto seco e limpo. Deve agir por 20 minutos. Logo depois de decorrido, enxágue com água morna e um último jato de água fria para estimular a circulação.

Portanto, essas foram as dicas.

Por fim, leia também: Como combinar pantacourt com diversos looks arrasadores e com muito estilo

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...