Como fazer uma máscara facial com babosa para uma pele linda e radiante

Confira como fazer uma ótima máscara fácil usando o gel da babosa

A máscara facial com babosa é muito fácil de fazer e garante ótimos resultados para pele, se feita corretamente e a longo prazo. Aprenda como prepara uma em casa e turbine seu momento de skincare. Confira essa dica nesta matéria de hoje, 13 de setembro, aqui no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

Aprenda como fazer a máscara facial com babosa ainda hoje, conferindo o moo de preparo logo abaixo, no decorrer desse texto. Confira!

Como preparar em casa uma maravilhosa máscara fácil com babosa

É possível usar a babosa diretamente no rosto, mas o ideal é fazer uma misturinha com outros ingredientes que fazem bem a pele. Assim não vai haver o risco de usar o gel da babosa em excesso, o que pode não fazer bem.

A seguir, leia: Saiba como fazer uma hidratação perfeita nos cabelos com babosa; receita caseira espetacular

Máscara facial com babosa
Aprenda a fazer uma Máscara facial com babosa. Foto: Pexels.

Portanto, confira essa ideia de máscara que pode pode deixar na pele por 15 minutos e depois lavar normalmente com água fria. Misture e passe no rosto:

  • 1 colher de sopa de babosa com 2 gotas de óleo de gergelim ou baobá
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • Água morna, também uma colher de sopa

Benefícios da babosa, onde encontrar e como conservar

Rica em vitaminas, a aloe vera, como também é conhecida, é um agente calmante da pele que tem inúmeros benefícios. Ajuda a cicatrizar e secar espinhas, é anti-idade, hidratante, ajuda na limpeza da pele e muito mais. É acessível, ou seja, fácil de achar e barato de comprar.

É possível achar o gel pronto da babosa em casas de produtos naturais, mas a extração do gel em casa é muito fácil. Basta pegar um pedaço da planta, abrir descartando a parte externa e utilizar o interior é esbranquiçado e gelatinoso.

Ah, e planta propriamente dita também não é difícil de encontrar, em feiras ao ar livre e também em casas de produtos naturais, é fácil ver o pé da babosa sendo vendido em pequenas mudas ou em pedaços próprios para a extração do gel.

Se optar pela babosa natural, guarde na geladeira ou em local seco e escuro por algumas semanas.

Máscara facial com babosa
A babosa faz muito bem para a pele. Foto: Getty Images.

Evite sempre

Olhos, boca e qualquer mucosa devem estar distantes da babosa. O gel dela é muito amargo e pode causar incômodos nessas áreas. Portanto, proteja bem essas regiões quando fizer a máscara fácil de babosa.

Além disso é importante que saiba: pessoas com alergia a essa planta ou regiões da pele que estão queimadas ou inflamadas não podem ter contato com esse tipo máscara ou similares que usam babosa na composição. Isso porque o resultado não será nada legal, muito desconfortável, e pode trazer danos a pele como queimações e manchas posteriores.

Logo depois, leia também: Saiba como fazer uma hidratação perfeita nos cabelos com babosa; receita caseira espetacular

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comments
Loading...