Como lavar roupa de bebê na máquina: veja 5 dicas incríveis e eficazes

A roupinha do bebê deve receber todo o cuidado e carinho na hora de lavar

A máquina de lavar roupas pode ser sua grande aliada no dia a dia, ainda mais com a chegada de um bebê na família. Sendo assim, hoje (03/08) no News Cotidiano vamos te mostrar como lavar roupa de bebê na máquina sem estragar. Portanto, confira nossas dicas.

Como lavar roupa do bebê na máquina?

-- Continuar depois da publicidade --

Os cuidados com as roupinhas do bebê é exigência de toda mãe! Sendo assim, podem surgir muitas duvidas na hora de lavar peças tão delicadas e pequeninas, ainda mais se a mamãe é de primeira viajem.

Contudo, muitos aparelhos pode facilitar nosso dia a dia e realizar certas tarefas por nós. É o que faz a máquina de lavar roupas, nossa grande aliada na difícil tarefa de lavar as roupas dos nossos filhos.

Embora, muitas mamães gostem de lavar cada roupinha na mão, tendo todo o cuidado e carinho, às vezes com a correria das tarefas domesticas não é possível realizar tal feito.

Para isso no entanto, existe uma solução prática e que com algumas dicas e cuidados, você pode lavar tranquilamente as roupinha do seu bebê.

Portanto, confira a seguir como fazer isso, sem contudo danificar as peças do bebê.

Leia também: Como organizar gavetas de guarda-roupas? 5 dicas infalíveis para manter tudo no lugar

1. Antes de começar, separe as roupinhas do bebê

Esse é o primeiro passo, pois lavar roupas coloridas com as brancas você corre o risco de manchá-las.

Além disso, você não deve lavar roupas de bebê e crianças junto com as roupas de adultos. Isso para evitar que o suor e outras sujidades dos adultos fiquem nas roupinhas dos pequenos.

2. Separe roupas velhas das novas

É importante que na hora da lavagem, você não misture roupas novas com as velhas, em especial, as coloridas. E lembre-se de fechar todos os zíperes e botões, isso evita que estrague a máquina e as roupas também.

-- Continuar depois da publicidade --

Como lavar roupa de bebê na máquina: veja 5 dicas incríveis e eficazes
Como lavar roupa de bebê na máquina: veja 5 dicas incríveis e eficazes – Pixabay

 3. Atenção com as roupas pretas

Estas não devem ser misturadas com nenhum outro tipo de tecido ou roupa. As peças pretas tendem a soltar um pouco de tinta, ainda que não pareça.

Além disso, a lã de tecidos brancos e coloridos pode grudar nas peças pretas e deixar um aspecto esbranquiçado e velho.

Outro detalhe é com relação ao tipo de sabão que você vai usar, isso porque a maioria dos sabões tanto em pó quanto liquido contem partículas clareadoras. Sendo assim, dê preferencia aos sabões neutros.

4. Use sabão neutro

Essa é uma dica muito importante! Muitos produtos danificam a fibra do tecido e podem causar alergias na pele do bebê.

No entanto, os produtos neutros não oferecem esse tipo de risco. Você pode verificar na embalagem do produto sua indicação.

5. Coloque as roupas do bebê no ciclo de roupas delicadas

Este programa garante que o tecido seja preservado e nao estrague. Outra dica legal é você utilizar  saquinho para roupas delicadas!

Dica extra: Deixe secando a sombra

Outra dica que não é propriamente na máquina, mas que é importante e ajuda preservar o tecido é secar as roupinhas à sombra.

Ademais, veja também: Como organizar o guarda roupa do bebê: aprenda a usar cabides, prateleiras e ter mais espaço

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...