Como limpar azulejo de banheiro amarelado; receita caseira para restaurar cor e o brilho

Aprenda como deixar o azulejo do seu banheiro impecável!

Anúncio


Ter o azulejo do banheiro de casa limpo e sem nenhum amarelado é o sonho de toda dona de casa. Por isso, hoje, dia 07/09 a coluna News Cotidiano trouxe dicas de como limpar azulejo de banheiro amarelado. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda como limpar azulejo de banheiro amarelado

Pois bem, para deixar o banheiro do jeito que você sempre quis, sem nenhuma mancha e com aquele brilho e cheirinho especial, vamos te ensinar a limpar azulejo de banheiro amarelado. Para isso, continue a leitura.

Leia mais: Aprenda a fazer misturinha caseira para perfumar ambiente com cheiro de casa de rico.

Continua depois da publicidade

Dicas para limpeza

Como limpar azulejo de banheiro amarelado
Como limpar azulejo de banheiro amarelado (Imagem: Canva Pro)

Então, vamos as dicas para você deixar o azulejo do seu banheiro sem nenhuma mancha.

Continua depois da publicidade

1.Água sanitária

Primeiramente, para retirar todo amarelado do azulejo do banheiro, você irá precisar de uma medida de água sanitária e duas medidas de água. Assim, se você colocar 200ml de água sanitária, precisará de colocar 400ml de água.

Então, coloque a mistura em um borrifador. Em seguida, borrife em todo azulejo e deixe agindo por cerca de 10 minutos. Depois disso, esfregue o azulejo com uma bucha ou escova para limpar bem.

Por fim, passe um pano molhado e limpo por todo azulejo e, seque-o com pano seco.

2.Bicabornato de sódio com vinagre

Então, para fazer a limpeza do azulejo do banheiro, misture uma xícara de vinagre de branco e meia xícara de bicabornato. Assim, coloque a mistura em um borrifador e jogue sobre todo azulejo e aguarde cerca de 10 minutos.

Depois disso, esfregue o azulejo com uma bucha de aço ou escova para limpar bem. E, limpe- o com um pano limpo e molhado e seque-o bem.

3.Vinagre branco + detergente + limão

Pois bem, faça uma mistura de um copo de vinagre branco, 2 copos de água, uma colher de (sopa) de detergente e suco de um limão. Em seguida, pegue a mistura e coloque-a em um borrifador limpando todo azulejo, deixando agir por 10 minutos.

Depois disso, esfregue bem com uma bucha de aço ou escova (pode-se usar escova de dente que você não usa mais). Então, passe um pano molhado e limpo sobre todo azulejo. Por fim, seque-o com um pano limpo e seco.

Portanto, tirar o amarelado do azulejo não é nenhum bicho de sete cabeças, pois, basta utilizar os elementos certos e seguir todos os passos que o seu banheiro ficará da maneira que você tanto deseja.

Veja também: Banheiro decorado com suculentas; tudo que você precisa saber para arrasar na decoração.

Use e abuse dos truques com limão na limpeza de casa. Confira tudo no VÍDEO

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies