Como limpar bancada de cozinha rápido e rasteiro com produtos caseiros bem baratinhos

Veja como deixar a sua bancada sempre limpa

Deixar a cozinha sempre limpa e em ordem é uma tarefa constante de quem cuida da casa, então, se você está em busca de soluções caseiras de como limpar bancada de cozinha, hoje (16/09), você vai ver aqui na News Cotidiano algumas receitas que vão ajudar e muito.

Leia também: Crie o seu cronograma de como limpar armários de cozinha para cansar menos na rotina

As receitas caseiras são realmente uma grande ajuda não só para limpar a cozinha, mas, também, outros cômodos da casa. Por exemplo, o banheiro.

Então, se você tem em casa uma bancada que é usada com frequência, hoje, você vai sair daqui com algumas indicações de receitas caseira para essa limpeza.

Veja receitinhas caseiras de como limpar bancada de cozinha

O lado bom de usar as receitas para limpar utensílios e os cômodos, é que geralmente, você consegue fazer com ingredientes que já tem em casa.

Portanto, pegue papel e caneta para ver as opções de como limpar bancada de cozinha.

Anote as receitas fáceis para limpar sua bancada | Canva Pro

Limpador multiúso

Na primeira receita caseira, você já ganha uma grande ajudante nas limpezas, pois, além pode usar para limpar a bancada, você também pode usar esse produto para limpar outras partes da casa.

Então, misture em um frasco, como, por exemplo, um borrifador os ingredientes abaixo:

1 colher de bicarbonato de sódio
2 colheres de vinagre
1 limão
500 ml de água

E pronto, sua primeira receita caseira de como limpar bancada de cozinha já vai estar pronta.

Desengordurante caseiro

Geralmente, a bancada da cozinha é usada para diversas finalidades. Por exemplo, deixar fruteira e às vezes usar de mesa.

Então, além de todas as formas de uso, ainda tem o fato de só por estar na cozinha, o risco de gordura e sujeira de difícil remoção é grande. Portanto, o desengordurante pode ajudar.

Faça uma mistura de detergente com vinagre e use uma esponja macia para esfregar a parte com a gordura. Depois disso, retire o excesso com um pano levemente umedecido.

Limpador fácil

Para os dias em que a rotina esteja corrida e que não sobre muito tempo para uma grande limpeza, você também pode usar dessa receita caseira para limpezas rápidas.

Esquente uma pequena quantidade de água, não precisa deixar ferver. Em outras palavras, você precisa conseguir colocar a mão na água sem causar queimaduras.

Depois, coloque na água, algumas gotas de detergente neutro e passe na bancada com a ajuda de um pano. Para secar, use papel toalha ou um pano seco.

Em conclusão, com essas receitas de como limpar bancada de cozinha, você vai ter sempre um espaço limpo e higienizado na sua casa.

Veja também: Como Limpar Celulares E Computadores Sem Estragar: Veja 3 Dicas E Cuidados Gerais

Ainda bem que você chegou até aqui. Veja o VÍDEO!

Confira limpeza prática e sem cansar os braços de tanto esfregar. Suas panelas mais limpas e brilhantes são resultados surpreendentes com nossas dicas.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...