Como limpar casacos e retirar mofo sem estragar a peça; aprenda em poucos passos

Veja como você pode limpar casacos e retirar mofo sem causar danos ao tecido

Para limpar casacos e retirar mofo sem estragar existem algumas dicas caseiras que são tudo que você precisa: úteis, práticas e baratas. Confira algumas delas nessa matéria de hoje, 21 de setembro, do blog News Cotidiano, do site Folha Go.

A seguir, leia: Como limpar bolsas mofadas: confira dicas simples e receitinhas caseiras

Limpar casacos e retirar mofo
Dicas caseiras te ajudam a limpar casacos e retirar mofo. Foto: Getty Images.

Veja no decorrer desse texto algumas dicas caseiras que vão te ajudar muito a limpar casacos e retirar mofo deles. Tudo no decorrer do texto.

Como limpar casacos e retirar mofo usando dicas caseiras

Limpeza de casaco pode ser muito chata, principalmente quando eles tem mofo. Quem lava roupa sabe que mofo também é um problema complicado de resolver, principalmente quando o mal cheiro até sai, mas as manchas não.

Há algumas soluções caseiras que vão te ajudar muito nessas missões. Veja logo mais abaixo algumas delas e como preparar, além claro do modo de usar mais efetivo para resolver todos so seus problemas com a limpeza dos casacos.

Limpe casacos e tire mofo com amaciante, vinagre e álcool

Em um borrifador dilua 1 litro de água, 1/2 copo de vinagre, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante. Misture tudo e borrife no tecido que precisa fazer uma limpeza simples ou tirar mau cheiro.

Essa solução serve para higiene rápida e simples. Por exemplo, o casaco está guardado há tempo e por isso ficou com cheiro não muito bom, borrife e espere secar que ele estará renovado. De igual modo faça quando usar rapidamente uma roupa e ela ficar naquele limbo, não precisa ir para a lavem completa, mas não pode ficar com as roupas limpas, pois foi usada.

Para cheiro e mancha de mofo aposte em outra mistura

Quando se trata daquela manchas de mofo esbranquiçadas, amareladas ou pontinhos pretos, mais o cheiro forte do bolor, é necessário um esforço maior na hora da limpeza.

Misture 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo. A princípio vai borbulhar muito, por isso que o lugar da mistura deve ser fundo.

Coloque essa mistura sobre a região manchada, deixe agir por 10 minutos e depois esfregue bem e leve para a lavagem normal, na máquina de lava ou a mão mesmo, como preferir.

Limpar casacos e retirar mofo
Aprenda a limpar seus casacos com mofo. Foto: Getty Images.

Alvejantes e tira manchas

Outra forma de fazer a limpeza dos seus casacos, inclusive tirar mofo, é usando alvejantes e tira manchas. Ambos produtos são ótimos agentes de limpeza e que funcionam super bem, sem dor de cabeça, desde que siga corretamente o modo de usar que indica o fabricante.

Logo depois, leia mais: Como recuperar toalhas com mofo e deixá-las novinhas em folha de novo

Sabia que existe a maneira correta de higienizar frutas e verduras?

Confira os detalhes e anote para aplicar as dicas do vídeo exclusivo do News Cotidiano para você.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...