Como organizar sapatos de criança e deixar tudo limpo: 5 dicas caseiras infalíveis

Dicas para deixar tudo no lugar bem higienizado e fácil de achar

A coluna News Cotidiano do Folha Go, desta, terça-feira, 21/09, vai te ensinar como organizar os sapatos das crianças. Separamos dicas infalíveis para acabar com o amontoado de calçados é uma mistura especial para deixar sempre limpos.

Assim, leia também: Como Escolher Mesa De Cabeceira Para Quarto Pequeno: Veja Dicas De Tipos E Estilos De Decoração

Dicas de como limpar e organizar sapatos das crianças

Como limpar tânis de tecido sem manchar - Reprodução Canva
Como limpar tênis de tecido sem manchar; dicas caseiras que fazem sucesso e você vai gostar de saber – Reprodução Canva

Calçados espalhados pela casa parecem algo comum para quem tem filhos pequenos. Além disso, o armário abarrotado de sapatos mostra uma total falta de organização, por isso precisamos ensinar para as crianças como organizar sapatos.

Contudo, para isso precisamos ser um exemplo. Sendo assim, separamos 5 dicas de como organizar os sapatos. Confira!

Calçados na Porta

Para buscar diminuir os sapatos espalhados pela casa, ou amontoados em alguns cantos da casa. Procure reservar um espaço na porta de entrada, para quando as pessoas da casa entrarem, deixar o calçado ali naquele espaço.

Neste espaço a pessoa vai encontrar o chinelo, esta é uma forma de manter a casa organizada e sapatos reservados em um canto. Desta maneira ajuda a criança compreender que existem locais certo de guardar evitando ficar espalhado pelos cantos.

Portanto, veja também: Indiretas Para O Crush Se Tocar E Dar Os Primeiros Passos

Sapato sujo

No momento que chegou da rua, leve os sapatos para área de serviço e retire a sujeira, e limpe. Em seguida, depois da limpeza leve os sapatos das crianças para a sapateira ou armário.

Para limpar retire a sujeira e faça está misturinha caseira de água e detergente neutro e uma tampinha de álcool. Em seguida, adicione a mistura em um borrifador e passe na sola com a ajuda de uma escova ou pano.

O sapato que gosta à vista

No entanto, lembre-se de deixar à vista os calçados que as crianças mais gostam de usar. Além disso, é preciso deixar todos os sapatos à vista, para que sempre lembre de fazer uma limpeza regularmente em algumas peças.

Como limpar e organizar sapatos: aprenda a guardar no local correto

Guardar corretamente, é uma maneira de como limpar e organizar sapatos, os calçados infantis normalmente são mais frágeis que dos adultos, pensando nisso, procure guardar eles em caixas de plástico. Estas caixas transparentes com furo, permitem deixar o calçado respirando, em local bem arejado.

Desapego

Como organizar sapatos com pouco espaço: confira 5 dias maravilhosas
Como organizar sapatos com pouco espaço: confira 5 dias maravilhosas – CANVA

Para otimizar espaço precisamos ter a consciência de espaço, não podemos comer mais do que aguentando. Dessa forma, tudo na vida deve ser fruto de ponderação. Desta forma, pense em diminuir a falta d e espaço. E a Técnica infalível de como limpar e organizar sapatos se chama desapego.

Nesse sentido, pare de usar aquilo que você não vai usar mais, então comece a desapegar de alguns calçados. Portanto, à medida que as crianças estão crescendo, alguns sapatos não cabem mais, doe para quem precisa. Esta é uma maneira de ter mais espaço e evitar peças acumuladas dentro do armário.

Sendo assim, leia mais: Como Fazer Misturinha Para Passar Roupa Bem Fácil E Ainda Deixar Perfumado

Confira também as dicas de penteados com tranças fáceis de fazer com especialista!

Afinal, nada melhor do que sair com os cabelos arrumados sem gastar na para isso.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...