Como limpar espelho e não ficar manchado? 5 dicas caseiras

Chega de espelhos manchados e embaçados!

A coluna News Cotidiano do Folha Go, deste sábado, 25/09, selecionou algumas dicas infalíveis de como limpar o espelho e impedir que fique manchado. Portanto, conhecer técnicas diferentes de limpeza auxilia a mantê-los limpos e evita manchas indesejadas.

Leia mais: Como Combinar Acessório Com Vestido: Veja Dicas Básicas Do Que Deve Ou Não Fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Como limpar o espelho?

misturinha caseira para tirar limo do banheiro
Limo nos espelhos. Foto:Canva

Realizar a limpeza de casa não é uma tarefa fácil, porém, estamos dispostos a compartilhar dicas que garantimos que vai te ajudar. Nesse sentido, prepara-se para resolver um problema que parece ser difícil de resolver.

A limpeza dos espelhos não é uma tarefa tão complicada quanto imaginamos, e não precisamos de produtos caros para manter eles brilhantes e longe de manchas. Se quiser espelhos impecáveis confira as nossas dicas.

Veja também: Como Organizar Tempo Para Ler Livros? Confira 6 Dicas Para Ter Leitura Em Seu Dia

1- Solução de limpeza para espelhos

Antes de tudo saiba que esta solução é indicada para limpeza geral de espelhos e vidros. Dessa forma, vamos precisar de um pano limpo que não solte fiapos, esta mistura funciona como um limpa vidros caseiro.

Para isso misture 1 xícara de vinagre em 3,5 litros de água, e coloque dentro de um borrifador. Sendo assim, para realizar a limpeza aplique o produto no pano ou esponja e passe sobre os espelhos.

Em seguida, passe um pano limpo para secar os espelhos em movimentos circulares!

2 – Como limpar espelho do banheiro

O espelho do banheiro merece uma atenção especial, uma vez que ele fica muito mais exposto à umidade. Portanto, a solução que vamos indicar auxilia também na remoção de manchas.

Faça uma mistura com 100 ml de água com quatro gotinhas de detergente neutro, essa solução deve ser aplicada com um pano ou esponja. Em primeiro lugar aplique no espelho e depois passe um pano sem fiapos para lustrar a superfície.

-- Continuar depois da publicidade --

3 – Antes da limpeza

Antes de tudo, entenda que para aplicar estas soluções nos espelhos é preciso fazer a retirada da poeira que fica na superfície. Neste caso, retire a poeira com um espanador ou pano seco.

Esta ação é muito importante para que a poeira não grude no espelho e vire no futuro uma mancha.

4 – Limpeza pela manhã ou no final da tarde

A parte da manhã é o melhor horário para realizar a limpeza de casa, por isso evite limpar a casa em horários em que o sol está muito quente. Este detalhe pode parecer desnecessário, mas faz toda diferença.

Contudo, saiba que limpar em horários com sol quente e forte força os produtos vão secar de forma forçada. Contribuindo para o desgaste da superfície e causando manchas.

5 – Espelho embaçado

Limpar o espelho é bem mais fácil que impedir que ele fique embaçado, para evitar este efeito, use sabão em barra ou sabão pedra. Para isso aplique o sabão sobre o espelho e retire em seguida com um pano úmido, depois passe um pano seco e limpo.

O que não usar para limpar o espelho?

como limpar espelho
Como limpar espelho de guarda roupa; confira 5 dicas imperdíveis e que resolvem a questão (Imagem: casa e festa)

A princípio evite de qualquer maneira usar cloro, água sanitária ou amoníaco, lixa ou esponjas ásperas na superfície. Outra dica importante é deixar de lado, panos que soltem fiapos.

Leia também: Componente Natural E Versátil: Conheça Os Tipos De Argila E Suas Finalidades

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.
Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...