Como limpar mancha de parede branca de um jeito fácil e sem esfrega esfrega

Confira algumas dicas de como limpar mancha de parede

Limpar mancha de parede branca parece, em muitas vezes, um verdadeiro pesadelo. Mas calma, não se sinta assim, com algumas dicas de receitas caseiras você vai conseguir se livrar desse problema. Confira esses truques no decorrer dessa matéria de hoje, 16 de setembro, aqui no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

Com os produtos certos você consegue limpar todas as manchas que tiverem nas paredes de sua casa, ainda que sejam brancas. Confira logo mais abaixo como fazer isso.

3 dicas caseiras para limpar manchas de parede branca

Há muitos motivos para uma parede manchar. Seja por que há muitas crianças em casa e elas riscam tudo, ou porque mãos engorduradas deixaram marcas ou até mesmo o tempo externo influenciou no crescimento de mofo. Isso significa dizer que são muitas formas de sujar, mas o que o interessa mesmo é como limpar.

Veja agora as principais formas de limpeza e, principalmente, como não retirar a tinta enquanto faz a limpeza. Afinal, pior que uma parede manchada de sujeira é deixar desbotada por causa do modo de limpar.

A seguir, leia: Decorar sala de jantar pequena; confira 5 dicas do que não pode faltar na sua lista

Água morna e detergente

LimparA
Confira dicas de como limpar paredes brancas. Foto: Getty Images.

Esse é um clássico e que funciona muito bem! Limpar a parede branca com água morna e detergente é uma maneira muito simples e prática de exterminar as incômodas manchas, desde que não sejam complexas. Ou seja, manchas de gordura por exemplo, serão limpas com essa mistura.

Se tiver dificuldade na limpeza, não fique esfregando com intensidade, aplique e deixe um tempo de molho, depois esfregue um pouco. Intercale dessa maneira, com paciência, até que consiga remover tudo.

Vinagre

Também com água morna, a mistura com vinagre é efetiva é questões mais complicadas como mofo. Faça uma mistura no borrifador e aplique o necessário onde estiver sujo. Depois é só passar um pano para concluir a limpeza

Borracha para limpar lápis e álcool para canetas

Pode parecer brincadeira, mas não é. Lápis, principalmente os de grafite, podem ser limpos da parede com borracha. Já canetas exigem mais esforço como uso de álcool e acetona. Entretanto, tenha cuidado para não aumentar a mancha. Por isso, use pouco produto e restrinja ele a parte manchada, se for necessário use apenas um cotonete, só para não passar do limite a parte que está suja.

Pano macio e cuidado com tintar não laváveis

As paredes pintadas com tintas laváveis são muito mais fáceis de limpar. Porém paredes sujam sem descriminações de tinta, ou seja, não importa qual o tipo, pode sujar de igual forma. Para que sua parede não manche mais ainda, nem perca a tinta no processo de limpeza, use sempre pano macio e não esfregue toda a área, incluindo onde não está sujo. Mantenha o foco apenas na mancha até que ela saia e assim você terá a parede limpa sem maiores transtornos.

Logo depois, leia: Como decorar sala de jantar com pouco dinheiro; aprenda agora as nossas dicas

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...