Anúncio

Como limpar roupa branca manchada de vermelho: confira receitinha caseira e dicas na hora de lavar

Método mais fácil e econômico do que você imaginava

Anúncio


Assim como desempenhar diversas tarefas domésticas é uma verdadeira arte, lavar roupas também é. Pois de fato, é preciso ter conhecimentos específicos para não acabar estragando as peças. No entanto, até mesmo quem tem experiência com a arte de higienizar tecidos pode cometer erros bobos e acabar manchando tudo. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nesse domingo (19/09) um tutorial incrível e prático sobre como limpar roupa branca manchada de vermelho.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como limpar sofá de linho usando misturinhas caseira super econômicas

Portanto, confira dicas super interessantes e necessárias para não correr o risco de perder aquela camisa belíssima ou aquele lençol de cama preferido por conta de roupas coloridas. Mas caso aconteça de manchar a peça branca, saiba como é possível retirar com uma receitinha caseira maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Como limpar roupa branca manchada de vermelho

limpar roupa manchada
Enfim, saiba como limpar roupa branca manchada de vermelho Canva

É inevitável, uma hora ou outra, você vai manchar roupa na hora da lavagem. Na maioria das vezes isso acontece por puro descuido ou por achar que uma peça colorida não vai largar tinta.

Continua depois da publicidade

No entanto, você não precisa se desesperar quando perceber que uma peça branca foi manchada, seja por uma peça vermelha ou outra com uma cor diferente.

A menos que você não queira uma peça rosa, retirar a mancha vai ser fácil, desde que você utilize a forma ideal.

Como limpar roupa branca manchada de vermelho: confira receitinha caseira e dicas na hora de lavar
Como limpar roupa branca manchada de vermelho: confira receitinha caseira e dicas na hora de lavar – Imagem; Divulgação Getty images

Sendo assim, veja como limpar roupa branca manchada de vermelho na hora da lavagem, você vai precisar da maravilhosa e milagrosa água oxigenada; confira o passo a passo:

  •  Coloque em um balde um pouco de água e adicione água oxigenada 40 volumes (a quantidade vai depender de quantas peças estão manchadas, caso seja apenas uma, pouca quantidade de água com uma medida de água oxigenada já é o suficiente);
  • Em seguida, coloque a peça branca de molho e deixe ficar de um dia para o outro ou durante umas 12 horas;
  • Após esse tempo, retire a roupa do molho, esfregue e caso ainda tenha ficado manchada, enxágue e deixe de molho por 1 hora em uma solução com sabão em pó e água sanitária;
  • Por fim, enxágue bem e coloque para secar.

Leia também: Como combinar cabeceira com guarda-roupa e escolher a melhor cor: confira 5 dicas

lavar roupas manchadas
Aliás, não misture roupas claras com roupas coloridas | Canva

Dicas na hora de lavar

Para não ter problemas com roupas manchadas e garantir durabilidade às suas peças, a lavagem é um ponto super importante.

Dessa forma, na hora de lavar, atente-se para as seguintes dicas:

  • Não misture roupas claras com roupas coloridas;
  • Sempre verifique na etiqueta da roupa as instruções de lavagem;
  • Roupas da mesma cor com tons diferentes também devem ser separadas;
  • Se está com dúvida se uma roupa vai largar a tinta, faça o teste: passe sabão de pedra na peça, esfregue e confira se a tinta está saindo.

Leia ainda: Misturinha caseira para limpar o vaso sanitário: confira opções para retirar manchas e amarelado

Enfim, aprenda a usar o limão como aliado na limpeza

Aliás, veja os 5 truques incríveis para se livrar de vez da sujeira pesada sem muito esforço. Saiba que esse é possível de concretizar, basta clicar no VÍDEO e anotar todos os detalhes e colocar em prática.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies