Como organizar rotina congelando frutas e carne; 5 dicas para deixar seu freezer impecável e bem suprido

Veja como organizar a rotina congelando carnes e frutas para a semana

Você tem o hábito de congelar frutas e carnes? Para quem tem uma rotina agitada fora de casa, deixar o freezer abastecido é uma ótima saída, por isso, hoje (13/09) você vai aprender aqui na News Cotidiano como organizar rotina de forma prática, facilitar o consumo de alimentos de verdade e ter mais tempo para outras tarefas.

Leia também: Como organizar frutas e verduras na geladeira e conservar da forma correta

-- Continuar depois da publicidade --

5 dicas de como organizar rotina de alimentação congelando carnes e frutas

Além das marmitas congeladas, o costume de guardar frutas e carnes também facilitam a rotina de quem precisa trabalhar fora. Portanto, se esse é o seu caso, hoje você vai aprender mais dicas de como deixar a rotina organizada.

Um freezer bem organizado ajuda muito na rotina | Canva Pro

1 – Como congelar carne crua para facilitar a rotina

Antes de chegar da rua e levar a carne direto ao freezer, você pode preparar esse congelamento para otimizar a sua semana.
Então, a primeira coisa é separar a carne. Caso você tenha comprado uma quantidade superior a uma porção que normalmente você usaria, indicamos que faça a separação.
Separe a carne em um saquinho adequado ou em um pote. Coloque a quantidade que você costuma fazer e identifique com o nome da carne, data de compra e validade.
Você também pode pedir diretamente no açougue para que as porções sejam colocadas em sacos separados.

2 – Como organizar rotina com frutas congeladas sem estragar

Além das carnes, você também pode congelar as frutas para facilitar a rotina. Em outras palavras, você só precisa se organizar.

Comece lavando a fruta, depois, descasque e tire o caroço. Por exemplo, se estiver congelando uma manga.

-- Continuar depois da publicidade --

Corte a fruta em pequenos pedaços e guardando em um saco plástico com vácuo, leve ao freezer. Entretanto, lembre-se que o ideal é o congelamento por no máximo 4 meses.

3 – Congelar carne já cozida também é uma opção

Caso você prefira cozinhar a sua porção de carne para depois congelar, alguns cuidados vão precisar ser tomados. Por exemplo, a embalagem.

Escolha um pote de plástico que tenha sido esterilizado com água quente e somente quando os pedaços de carne estiverem bem frios é que você pode guardar.

Se lembre que você não pode encher todo o pote e que ao descongelar, essa carne não deve voltar ao freezer.

4 – Congelar frutas para fazer sucos

Além das frutas que você pode deixar congelado para facilitar no momento de consumir, você também tem a opção do suco.

Os sucos naturais são ótimos para a saúde. Portanto, além de lavar, descascar e tirar o caroço, você também pode triturar.

Ao triturar a fruta e guardar em saquinhos, você vai estar preparando a polpa da fruta que vai facilitar muito no momento de preparar bebidas.

5 – Organize tudo antes de levar o alimento ao freezer

E como dica final, mas muito importante: faça a organização no papel antes do congelamento. Em outras palavras, saiba exatamente o que vai congelar e a quantidade.

Ainda que guardar frutas e carnes no freezer seja uma ótima opção para ajudar na rotina, é importante lembrar que a pré-organização evita desperdícios dos alimentos.

Então, faça um cronograma das refeições da semana, compre as carnes e misturas previstas no seu menu e só depois vá às compras. Depois disso, siga essas as dicas de congelamento.

Veja também: Como congelar e descongelar alimentos corretamente sem perder nutrientes e sabor

E por fim, o bônus de hoje vem nesse passo a passo para congelar feijão 

Assim, pode comer sempre que quiser, seja refogado com alho, um tutuzinho com calabresa ou um caldo suculento. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...