Como perfumar gavetas e guarda-roupas

Acompanhe agora essas super dicas sobre o tema

Aprenda agora, Como perfumar gavetas e guarda-roupas e mantenha sua casa limpa e organizada. Deixe tudo com um cheirinho agradável de casa limpa e receba diversos elogios. Hoje, dia 20/09, o News Cotidiano do Folha Go te ensina a como fazer isso.

Saiba que não é necessário muito esforço ou dedicação. Afinal, todos os dias surgem mais e mais ideias criativas que são utilizadas com sucesso para mantermos nossa casa.

Deixar a casa bem arrumada nos dá um sentimento de dever cumprido e uma sensação agradável de paz e tranquilidade. Além disso, uma casa cheirosa agrada não só aos seus moradores e visitantes.

Como evitar cheiro de mofo nas gavetas e guarda-roupas

Limpar as gavetas e o guarda-roupas não serve somente para organizar ou deixar um cheiro gostoso, mas sim pois a limpeza constante faz com que seja mais difícil o surgimento de bolor ou traças.

Em seguida, iremos mostrar dicas simples e eficazes para lhe ajudar nesta tarefa. Como consequência, suas roupas irão se manter com cheiro de roupa limpa por muito mais tempo.

Dicas e truques para perfumar gavetas e guarda-roupas

Aprenda como perfumar gavetas e guarda-roupas - Reprodução Freepik
Aprenda como perfumar gavetas e guarda-roupas – Reprodução Freepik

Agora você irá aprender a como perfumar gavetas e guarda-roupas utilizando simples truques, entretanto, não importando qual seja o meio de fazer isso, devemos sempre começar pela limpeza.

Pegue um pano macio e então basta embeber em água, desengordurante ou álcool líquido, passe por dentro das gavetas e do guarda roupa e se for o caso por fora também.

Por isso, agora que já está tudo limpo utilize a técnica abaixo que mais lhe interessar:

  • Borrife o perfume de sua preferência em papel de seda e o utilize para forrar gavetas e guarda-roupa;
  • Dentro de um pedaço de gaze coloque, anis, canela e cravo da Índia, amarre e coloque junto das roupas, troque regularmente;
  • Pegue um saco de algodão e encha com casca de limão e laranja seca;
  • Faça um saquinho com gaze e recheie com flores secas de lavanda e lascas de madeira embebidas em essência de lavanda;
  • Borrife diferentes essências em bolinhas de sagu e faça um sache com um saco de pano de algodão.
  • Coloque dentro do armário um pote com café em grãos que tenha aberturas na tampa.

Aliás, uma das maiores causas de mau cheiro em armários e gavetas é o excesso de umidade. Para evitar isso, coloque então um pote com sal grosso ou bicarbonato de sódio dentro dos mesmos.

Agora que você já sabe como perfumar gavetas e guarda-roupas seja criativa e comece a praticar uma ou mais dicas.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Por último, se inspire e confira dicas incríveis de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli. A sua casa vai ficar com cara de casa nova.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...