Anúncio

Como plantar alamanda no vaso; conheça flores amarelas para enfeitar sua casa

Confira dicas incríveis sobre essa planta que conquista corações!

Anúncio


Entre tantas opções de flores, ficamos na dúvida de qual é a mais linda para se ter em casa. Por isso, hoje, dia 04/09 a coluna News Cotidiano trouxe dicas de como plantar alamanda no vaso; conheça flores amarelas para enfeitar sua casa. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda como plantar alamanda no vaso

Pois bem, a alamanda é uma planta se apresenta nas cores amarela, rosa, roxa e branca, mas, com ênfase para a cor amarela. Assim, essa planta pode chegar a uma altura de 3 metros e cinquenta centímetros.

E é uma espécie de trepadeira, sendo assim,  precisa de uma treliça ou outro suporte forte para conseguir “carregar” a planta que cresce muito e também é bem pesada.

Continua depois da publicidade

Assim, vamos aprender como plantar a alamanda no vaso, e decorar os ambientes da sua casa, deixando tudo florido e bem arejado. Para saber mais, continue a leitura.

Continua depois da publicidade
cultivar flores alamanda
Veja como decorar sua casa com essa flor de Alamanda lindíssima | Canva

Leia mais: Flor de Natal: 04 passos para cultivar na sua casa; aprenda agora.

Dicas de como plantar

Inicialmente, para plantar a alamanda, comece em um vaso com furo no fundo, e coloque pedras pequenas como britas ou pedriscos. Depois disso, cubra as pedras com um pedaço de TNT ou filtro de café usado.

Logo após, coloque terra vegetal ou terra comum com esterco para preparar o vaso para a chegada da muda.

A seguir, com uma tesoura esterilizada, corte um galho de alamanda do tamanho de 20 a 25 centímetros e retire as folhas do galho, deixando apenas as duas últimas. Então, plante a muda no vaso, deixando 2 centímetros para dentro da terra. Pressione bem com os dedos para firmar a muda e molhe em seguida.

plantar alamanda
Como plantar alamanda no vaso; conheça flores amarelas para enfeitar sua casa | Canva

Quais os cuidados precisamos ter com a alamanda?

Então, a alamanda é uma planta que dá flores o ano inteiro, mas, floresce mais nas estações Outono e Primavera.

Assim, quando a alamanda começar a florescer, coloque adubo NPK 4148 a cada dois meses. Neste caso, se a planta ainda não floresceu, não coloque o adubo, vá molhando apenas a terra aos poucos.

Conheça flores amarelas para enfeitar sua casa

Como plantar alamanda no vaso
Como plantar alamanda no vaso (Imagem: pexels)

Assim como, a alamanda, há outras flores amarelas lindas que podem ser usadas para enfeitar sua casa, são elas: Rosas amarelas, Jardim Carolina, Rosa Bamksiae, Astromelico amarelas, Margaridas, Acácias, Orquídeas, Lírio, e a lista continua entre muitas mais.

Então, para deixar sua casa linda, há muitas opções de flores amarelas que você pode plantar e cuidar. Assim, depois que você aprendeu tudo sobre como plantar alamanda no vaso, pode começar hoje mesmo a ter suas flores amarelas na sua casa.

Afinal, aprenda também como ter outras plantas em sua casa. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies