Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Há quase...

Como reaproveitar garrafas vazias na decoração: confira o potencial desse material

Garrafas de vidro que viram artigos decorativos incríveis e belíssimos

0

Quem acha que decoração bonita é sinônimo de gastar muito, não conhece o potencial que alguns materiais comuns possuem. Como é o caso das garrafas de plástico e de vidro que são frequentemente desperdiçadas após a bebida ser consumida. Foi pensando nisso que o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quinta-feira (09/09) esse artigo super interessante sobre como reaproveitar garrafas vazias na decoração.

Veja, portanto, como utilizar esses itens que virariam lixo para deixar a sua casa mais bonita, e mais próxima do seu gosto e personalidade. Confira as ideias e inspire-se!

-- Continuar depois da publicidade --

Dicas de como reaproveitar garrafas vazias na decoração

A partir de hoje, após consumir aquele vinho ou aquele suco, não jogue fora a garrafa, pois ela pode ser utilizada para decorar diversos espaços da sua casa de um jeito super criativo e econômico.

Além disso, essa prática de artesanato pode ser a tão esperada fonte de renda extra, visto que você pode vender os materiais que produzir e até ampliar para vendas online.

Desse modo, além de deixar o seu lar diferente e único, você vai conseguir gerar menos lixo, pois uma vez reciclando, você sempre terá vontade de reaproveitar o material.

As garrafas são super versáteis e podem ser utilizadas para diversos fins. Quer saber como? Então confira dicas de como reaproveitar garrafas vazias na decoração.

Leia ainda: Como reaproveitar latas de leite em pó: fique por dentro de tudo que você pode fazer

Luminárias

Como reaproveitar garrafas vazias na decoração: confira o potencial desse material
Como reaproveitar garrafas vazias na decoração: confira o potencial desse material – Imagem: Divulgação shutterstock

Outra utilização bacana com as garrafas de vinho vazias é colocar aquelas luzinhas de natal, de uma cor só ou coloridas, e transformar a garrafa em uma belíssima luminária.

Nesse caso, a criatividade e graça são fatores relevantes. Para dar um charme ainda mais especial e vintage, tampe a garrafa com a própria rolha ou rolha sem nenhum tipo de detalhe.

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode utilizar o material para incrementar as lâmpadas fazendo luminárias pendentes.

Vasos sortidos

Uma das utilizações para a decoração com garrafas vazias mais conhecida certamente é para a confecção de vasos.

O sucesso dessa ideia é simples de explicar: o vaso feito com a garrafa de vinho vazia dá um charme todo especial ao ambiente, principalmente se você pintar a garrafa ou colar um papel mais diferenciado.

O vaso é, portanto, perfeito para flores artificiais e naturais. para essas últimas, você deverá colocar água com açúcar para elas durarem mais tempo.

Base para o abajur

Pegue uma garrafa clara e coloque como base do seu abajur, vai ficar diferente e muito bonito.

Porta velas

Apoiadas na boca ou no fundo da garrafa, as velas podem ser utilizadas naquele jantar especial com o par ou com os amigos.

O clima vai ficar super intimista e a decoração será divina.

Leia agora: Artesanato com barbante e cola: confira dicas para vender ou decorar o seu cantinho

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...