Anúncio

Como reaproveitar latas de leite em pó: fique por dentro de tudo que você pode fazer

Itens decorativos versáteis e super especiais

Anúncio


Transformar materiais simples em verdadeiras obras de decoração é uma arte que qualquer pessoa pode dominar, basta criatividade, força de vontade e, claro, as instruções corretas. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (09/09) dicas de como reaproveitar latas de leite em pó.

Continua depois da publicidade

Portanto, para utilizar de forma consciente, inteligente e reciclável, as latas de leite em pó que seriam desperdiçadas e jogadas no lixo podem virar itens decorativos e úteis super interessantes. Aprenda como fazer artesanato com esses objetos e quem sabe até empreender.

Dicas de como reaproveitar latas de leite em pó

Como reaproveitar latas de leite em pó: fique por dentro de tudo que você pode fazer
Como reaproveitar latas de leite em pó: fique por dentro de tudo que você pode fazer – Imagem: Reprodução Darlene Bertolini

Se você tem criança em casa, certamente deve ter várias latas de leite em pó, não é mesmo? Se sim, a partir de hoje o lixo não será mais o destino delas, pois você pode utilizá-las para dar graça à decoração da sua casa, bem como tornar a rotina mais facilitada.

Continua depois da publicidade

Por ser resistente, versátil e possuir diversos tamanhos, as latas de leite em pó são ótimos materiais para praticar o artesanato, você conseguirá produzir inúmeros itens, visto que as possibilidades são imensas.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira dicas e ideias de como reaproveitar latas de leite em pó gastando pouco e reciclando (o meio ambiente agradece!).

Confira também: Artesanato com barbante e cola: veja dicas para vender ou decorar o seu cantinho

Brinquedo para as crianças maiores

Sabe aquele desenho ou personagem preferido do seu filho? Você pode pintar ou colar as imagens relacionadas na lata e presentear a sua criança, ela vai adorar.

Anda é possível fazer com que ela participe de toda a montagem e pintura da lata, vai ser um momento super incrível em família.

Guirlandas para o Natal ou para o quarto

A dica é retirar a embalagem das latas e pintá-las de uma cor só ou com tonalidades parecidas, vai variar de acordo com o seu gosto.

Depois, você pode colar adesivos relacionados e usar barbante para formar o círculo e prender a guirlanda na porta.

Abajur

As latas de leite em pó maiores são perfeitas para integrarem um belo abajur. Você pode fazer a cúpula do abajur ou quem sabe da luminária de acordo com o seu estilo.

É possível ainda cortar a lata fazendo desenhos e pintá-la com uma cor que combine com o restante da decoração ou que se destaque.

Vasos para flores, ervas e temperos

artesanato em latas
Assim sendo, as latas podem receber várias decorações de artesanato com baixo custo | Canva

Outra ideia incrível e econômica é utilizar as latas para fazer vasos. Você pode pintar as latas com a mesma cor ou anda com cores diferentes, bem como fazer um mix com latas maiores e menores, fica a seu critério.

É, portanto, uma ótima forma de ter plantinhas dentro de casa e ainda dar um up na decoração.

Porta objetos

Utilize as latas de leite em pó secas para guardar lápis, utensílios da cozinha como conchas, pinceis, réguas, materiais dos filhos e muito mais.

Pode ser utilizado em quarto, cozinha, sala e até no banheiro para colocar escovas de dente, de cabelo e creme dental.

Você ainda pode fazer comedouros para os pets, porta bijuterias e colocar alimentos nas latas com etiquetas, por exemplo para o feijão, açúcar e muito mais.

Confira ainda: Dicas de artesanato fácil para vender: veja as melhores opções agora mesmo

Portanto, aproveita as dicas do vídeo de hoje e já vai separando os materiais para plantar seus temperos nas latinhas recicladas.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies